Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O texto usa o TEMPLATE como base de sua formatação, escrito em espaço 1,5cm; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado em palavras estrangeiras (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (.doc ou .docx)
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

NORMAS DE FORMATAÇÃO DE ARTIGOS

Os textos submetido à PRÓ-DISCENTE devem ser originais e não podem estar em avaliação concomitante a outras revistas e devem atender rigorosamente aos critérios abaixo. Colaborações em desacordo serão RECUSADAS.

PARA FORMATAÇÃO DO TEXTO, DEVE-SE BAIXAR O TEMPLATE AQUI.

1. Todos os textos enviados como colaboração para a revista devem ser encaminhados eletronicamente pelo sistema de submissão neste ambiente.

2. As colaborações devem ser anexadas em arquivos eletrônicos em formato Word (extensão de arquivo .doc e .docx) e NÃO CONTER IDENTIFICAÇÃO dos seus autores.
2.1 A PRÓ-DISCENTE aceita submissão de:

A) Artigos desenvolvidos com base em pesquisa científica (10-20 páginas);
B) Resenhas críticas de livros pertinentes à educação (3-4 páginas);
C) Entrevistas com pessoas com certa contribuição para a educação (até 8 páginas);
D) Traduções inétidas de autores brasileiros e estrangeiros (10-20 páginas);
E) Ensaios teóricos que abordem a educação (10-20 páginas);
F) Dossiês (artigos encaminhados para chamadas em aberto de DOSSIÊS TEMÁTICOS) (10-20 páginas).

3. Além do arquivo do trabalho a ser analisado, os autores devem preencher o formulário de identificação do sistema (METADADOS), contendo:

A) Título do texto:
B) Autores:
C) E-mail de contato;
D) Link do Lattes;
C) Instituição filiada:
D) País de origem:
E) Mini currículo em até 3 linhas:

OBS: É imprescindível que essa seção seja devidamente preechida. Nenhuma alteração será permitida após a conclusão do processo de avaliação dos textos.

4. São admitidas colaborações em português, inglês e espanhol.

5. Com vistas a expandir a circulação da revista, a partir de Volume 26 (2020), a PRÓ-DISCENTE dará prioridades a publicação de textos oriundos de autores externos à Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), passando a publicar apenas 40% do total anual de artigos advindos de autores da UFES.


**NORMATIVA PARA FORMATAÇÃO DO TEXTO**
PARA FORMATAÇÃO DO TEXTO, DEVE-SE BAIXAR O TEMPLATE AQUI
.

Textos que não estiverem de acordo com o TEMPLATE serão devolvidos aos autores e solicitado que coloquem os textos no padrão do template.


Sumário

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.