ACESSO E PERMANÊNCIA PARA A ESCOLARIZAÇÃO DO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE VILA VELHA/ES

Autores

  • Júnio Hora Conceição Ufes
  • Gildásio Macedo de Oliveira Ufes

Resumo

O presente texto visa a estabelecer reflexões acerca do modo com o qual professores (as) do Ensino Comum e especialistas em Educação Especial, gestores (as), representantes da Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha (ES) e familiares observam as políticas públicas de acesso e de permanência do público alvo da Educação Especial na Escola Básica, no intuito de dialogar sobre os pressupostos, que asseguram tal direito e analisar como a perspectiva de inclusão é vista por pessoas que estejam no entorno do público atendido. Desse modo, a pretensão é contribuir com pesquisas sobre a temática, com vista em ampliar o debate para que tal direito seja cada vez mais assegurado pelo Estado.

Biografia do Autor

  • Júnio Hora Conceição, Ufes
    Mestrando em Educação pela Universidade do Federal do Espirito Santo (UFES - 2015.1). Especialista em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB - DEDC X - 2013). Licenciatura Plena em História pela Universidade Anhanguera - Campus Taboão da Serra (SP - 2009). Desenvolve pesquisas em História da Educação e História da Política Pública de inclusão e permanência do público alvo da Educação Especial no Ensino Superior. 

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