CONTRIBUIÇÕES DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM FOCO NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO

Autores

  • Nayna da Silva Santhiago (Estácio de Sá) Faculdade Estácio de Sá

Resumo

Este estudo tem como foco principal discutir a respeito das contribuições da contação de histórias no processo de ensino-aprendizagem com foco no ciclo de alfabetização. O objetivo desta pesquisa é compreender de que forma a contação de histórias, no ciclo de alfabetização, contribui nas atividades de ensino aprendizagem. Visando alcançar esse objetivo, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa de cunho descritivo, com a realização de um levantamento e aplicação de questionário. Os resultados mais importantes encontrados a respeito da temática apontam que as professoras que responderam o questionário possuem algum conhecimento sobre a contação de histórias, mas a maioria delas não relaciona as histórias narradas/lidas com o conteúdo que será ministrado em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25-06-2018