Editorial

Autores

  • Elda Alvarenga (Estácio de Sá - Vila Velha/ES) Faculdade Estácio de Sá de Vila Velha (ES)
  • Erineusa Maria da Silva (PPGEFMP-UFES) Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional - Universidade Federal do Espírito Santo (PPGEFMP-UFES)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elda Alvarenga (Estácio de Sá - Vila Velha/ES), Faculdade Estácio de Sá de Vila Velha (ES)

Possui graduação em Pedagogia (1996), mestrado em Educação (2004) e doutorado em Educação (2018) pela Universidade Federal do Espírito Santo, cuja tese de doutoramento, intitulada “A inserção das mulheres no magistério capixaba: Desdobramentos possíveis no trabalho docente no estado do Espírito Santo (1845-1920)”, foi eleita pela Secretaria de Cultura do governo estadual, na categoria “Textos históricos sobre o Espírito Santo (2018)”. Atualmente é professora da Faculdade Estácio de Sá de Vila Velha. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação, Sociologia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, gênero, formação de professores, diversidade sexual; história das mulheres e pesquisa educacional. É membro do Núcleo capixaba de pesquisa em história da educação  - PPGE/Ufes (Nucaphe) e do Núcleo de pesquisa em gênero e sexualidades (Nupeges).

Erineusa Maria da Silva (PPGEFMP-UFES), Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional - Universidade Federal do Espírito Santo (PPGEFMP-UFES)

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação na UFES, na linha de pesquisa Educação, formação humana e políticas públicas. Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (1996). Possui graduação em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (1990) e graduação em Direito pelo Centro Universitário de Vila Velha (2003). Especialista em Direito do Trabalho, Previdência e Processo do Trabalho (2005-2007). Atualmente é professora na Universidade Federal do ES e coordena o curso de Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFES. Coordena os cursos de extensão “Cuidadores que Dançam” e o “CriaDança” pelo curso de Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFES. É professora pesquisadora no Centro de pesquisa em formação inicial e continuada em educação física (Práxis) do Centro de Educação Física e Desportos e no NEPE - Núcleo de Estudos em Políticas Educacionais pelo Centro de Educação, ambos na Universidade Federal do Espírito Santo. É coordenadora e pesquisadora do NUPEGES - Núcleo Interinstitucional de Pesquisa em Gênero e Sexualidades - Ufes/Estácio. É membro da Comissão de Direitos Humanos Cida Barreto da Ufes e do Comitê Político da Conferência de Ações Afirmativas da Ufes. Tem experiência na área de Educação, com ênfase nos seguintes temas: Trabalho Docente, formação docente, política educacional, estudos de gênero.

Downloads

Publicado

19-12-2018