Sexualidades e educação: modernidade e produção de poder moral

Autores

  • Nilton Poletto Pimentel Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo - Vitória, Curso de Licenciatura em Educação Física.

Resumo

Posiciona a homossexualidade como condição moderna de classificação dos humanos, para melhor atender aos interesses de classe.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nilton Poletto Pimentel, Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo - Vitória, Curso de Licenciatura em Educação Física.

Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física (habilitação em técnico desportivo) pela Universidade Federal de Pelotas (1989), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (2001) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense em Niterói (2007). Atua na docência desde 1988 tendo passado como educador por diferentes níveis da educação pública e privada (infantil, fundamental, médio e superior), bem como exerceu a função de Diretor de Instituição Escolar Pública. Atuou junto a Organização Não-Governamental como coordenador e com projetos em educação não formal, ligados a temática do hiv/aids e diversidade sexual. Trabalha no Ensino Superior com cursos de graduação e pós graduação nas áreas das Licenciaturas em Educação Física, Pedagogia, Ciência Biológicas e Filosofia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase na Educação em Periferias Urbanas. Orienta trabalhos de pesquisa na graduação e pós graduação.

Downloads

Publicado

19-12-2018