Gestão democrática da escola pública: releitura e ressignificação. O que dizer depois de 23 anos?

Autores

  • Terezinha Maria Schuchter Universidade Federal do Espírito Santo

Resumo

Este trabalho é publicado como um apêndice referente a outro texto produzido pela mesma autora em 1995, intitulado "Gestão democrática na escola pública". O conteúdo do presente trabalho busca refletir sobre o que fora produzido há 23 anos, cuja própria autora construiu especialmente para esta edição que publicamos em 2018, onde analisa, após os mais de vinte anos passados, em que medida tais questões se apresentam. Literalmente um presente para a Revista e para nossas/os leitoras/es, pois contamos com um parecer da própria autora, no que tange à configuração contemporânea acerca da gestão democrática.

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Biografia do Autor

Terezinha Maria Schuchter, Universidade Federal do Espírito Santo

Possui graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1990), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (1994) Doutorado em Educação pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Espírito Santo (2008). Pós-doutorado em Educação pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Espírito Santo (2016) Atualmente é professor Associada da Universidade Federal do Espírito Santo. Tem experiência na área de Educação, política educacional, currículo e diferenças.

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Publicado

19-12-2018