Mundos oníricos do/no ensino da Arte: Os sonhos na Educação Infantil
Resumo
Este artigo trata de um diálogo entre os temas sonhos e imaginação, museus e a História da Arte, mais especificamente, o surrealismo. Ao pensar a criança no contexto do ensino da Arte, opta-se por fazer um recorte ao analisar os diferentes conteúdos que dialogam com os campos de experiência na Educação Infantil. Adota, em termos teóricos metodológicos, a abordagem histórico-cultural no campo da psicologia vigotskiana e dialoga com Ostetto (2011), Martins e Picosque (2012), Foerste, Ferreira e Uliana (2018) para pensar a criança, a imaginação e os equipamentos culturais. Para o corpus de análise, utiliza eventos ocorridos durante o Estágio Curricular Supervisionado do Ensino das Artes Visuais na Educação Infantil. Finaliza pondo acento na importância de diversificar atividades e recursos para potencializar a imaginação, os mundos oníricos do/no ensino da Arte nas salas de atividades da Educação Infantil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
09-09-2019