ANÁLISE DO SITE DA SHEIN: O SUPORTE AO USUÁRIO

Authors

  • Luan Lopes de Oliveira Universidade Federal do Espírito Santo
  • Emilly Pego Rosa Universidade Federal do Espírito Santo
  • Diana Vilas Boas Souto Aleixo Universidade Federal do Espírito Santo

Keywords:

Usuário, Acesso à informação, Informação, Necessidade informacional

Abstract

Após o momento da pandemia, vivenciado pela sociedade, observa-se a consolidação de novos ambientes virtuais voltados ao varejo. A implementação de várias plataformas digitais voltadas à venda, os e-commerces e a expansão dos marketplaces, levou o usuário (cliente) a ter novas necessidades informacionais que são o reflexo deste novo ambiente. Neste sentido, o presente trabalho teve como objetivo analisar o processo de atendimento via o Serviço de Atendimento ao Consumidor disponibilizado pela plataforma Shein. A metodologia utilizada fez uso da observação direta do site e aplicativos da referida empresa. Como resultados, menciona-se que ao realizar a observação do site e aplicativo, houve certa dificuldade com a arquitetura usada, e ausência de retorno às solicitações realizadas, o que demonstra um descompasso à política da empresa. Conclusões: Percebe-se ausência de um equilíbrio na troca de informações entre as partes de vendas e de relacionamento com o cliente/usuário.

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Published

16-09-2024

How to Cite

Lopes de Oliveira, L., Pego Rosa, E., & Vilas Boas Souto Aleixo, D. (2024). ANÁLISE DO SITE DA SHEIN: O SUPORTE AO USUÁRIO. Revista Do Arquivo Público Do Estado Do Espírito Santo, 7(13). Retrieved from https://periodicos.ufes.br/revapees/article/view/44166

Issue

Section

Artigos