Contribuições da Retórica para o Ensino de Filosofia
DOI :
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17952Résumé
Este artigo parte da premissa de que a Retórica de Aristóteles contém ensinamentos de grande valia para as práticas docentes, especialmente aquelas dos professores de filosofia. Investe numa exposição resumida e ilustrada do conteúdo dos seus três livros, buscando estimular uma leitura séria e paciente do texto original. Têm especial atenção as noções de pistis, entendida em escopo mais amplo que o da persuasão argumentativa, e de topos, repensado como espécie de relevo discursivo definidor de caminhos e lugares-comuns capazes de sustentar discursos convincentes, dignos de atenção.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
02-04-2018
Comment citer
Lyra, E. (2018). Contribuições da Retórica para o Ensino de Filosofia. Sofia , 6(3), 94–105. https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17952
Numéro
Rubrique
Dossiê Filosofia e Educação/ Filosofia e Ensino
Licence
© Sofia 2018
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.