O ANDES-SN a as lutas pela revogação do “Novo Ensino Médio”
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p307-312Palavras-chave:
Ensino Médio, Sindicatos, Educação, ContrarreformaResumo
Na entrevista, enviada por e-mail e realizada por escrito, o professor aborda as principais polêmicas que envolvem o tema, destacando os motivos pelos quais não é possível aceitar ou reformar essa legislação que, além de não ter sido democraticamente gestada, alterou profundamente a organização estrutural do Ensino Médio. Os prejuízos educacionais passam pela supressão e hierarquização de disciplinas, bem como pela instituição de “novos” conteúdos, cujas concepções resultam numa formação acrítica e compatível com a naturalização da precariedade neoliberal – em especial, da precarização das relações e condições de trabalho no mundo contemporâneo. Confira mais aspectos na íntegra da entrevista.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Temporalis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.