Formação de assistentes sociais na educação como estratégia para implementação da Lei nº 13.935/2019
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2024v24n47p275-290Keywords:
Serviço Social na educação, Política de Educação, Formação ProfissionalAbstract
Este artigo objetiva refletir sobre aspectos da trajetória do Serviço Social na Política de Educação. Apresenta, com base na pesquisa bibliográfica e documental, algumas reflexões sobre o processo de aprovação e implementação da Lei 13.935/2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de educação básica. Destacamos a contribuição das entidades nacionais que mobilizam tanto o Serviço Social quanto a Psicologia na área da educação no país e ressaltamos a formação profissional como estratégia para a consolidação da Lei, na medida que, o projeto de formação intenciona formar um perfil profissional capaz de atuar de forma crítica e propositiva nos mais diversos espaços sócio-ocupacionais, especialmente na educação.
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