QUESTÃO SOCIAL, SERVIÇO SOCIAL E A PROEMINÊNCIA DAS DESIGUALDADES ANTAGONIZADAS

Autores/as

  • Potyara A. P. Pereira Universidade de Brasília (UnB) Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.22422/temporalis.2021v21n42p31-43

Resumen

Este texto discute a questão social como objeto do Serviço Social brasileiro e as desigualdades sociais como indicador proeminente dessa questão no capitalismo moderno. Considera pertinente e estratégica a eleição desse objeto por este fazer jus, mesmo nominalmente, ao conteúdo dessa profissão e área de conhecimento, embora careça de aprofundamento teórico-conceitual. Como contribuição, alerta para o risco das expressões dessa questão se identificarem com a antiga concepção marxista da imagem reflexa e para a importância de sempre atrelar às desigualdades sociais os seus antagonismos.   

 

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Potyara A. P. Pereira, Universidade de Brasília (UnB)

    Assistente Social. Doutora em Sociologia. Professora titular e emérita do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília. (UnB, Brasília, Brasil). 

     

Publicado

31-12-2021

Cómo citar

QUESTÃO SOCIAL, SERVIÇO SOCIAL E A PROEMINÊNCIA DAS DESIGUALDADES ANTAGONIZADAS . (2021). Temporalis, 21(42), 31-43. https://doi.org/10.22422/temporalis.2021v21n42p31-43