Trabalho, Serviço Social e o papel educativo da profissão

Autores/as

  • Taciane Couto Gonçalves Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.22422/2238-1856.2016v16n32p53-72

Resumen

Partindo da compreensão do Serviço Social como uma especialização do trabalho coletivo inscrita nos processos de hegemonia, este artigo busca contribuir com as reflexões sobre a dimensão ideopolítica da profissão e sua prática educativa, historicamente requisitada nos seus diversos espaços sócio-ocupacionais.

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Biografía del autor/a

Taciane Couto Gonçalves, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Bacharela em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (FSS/UFJF, 2013) e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGSS/UFRJ, desde 2015).

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Publicado

26-02-2017

Cómo citar

Gonçalves, T. C. (2017). Trabalho, Serviço Social e o papel educativo da profissão. Temporalis, 16(32), 53–72. https://doi.org/10.22422/2238-1856.2016v16n32p53-72