A POLÍTICA NACIONAL DE ESTÁGIO E A SUPERVISÃO DIRETA: AVANÇOS E DESAFIOS

Autores/as

  • Fátima da Silva Grave Ortiz Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.22422/2238-1856.2014v14n27p203-219

Resumen

Este artigo tem por objetivo analisar os avanços e desafios postos pela Política Nacional de Estágio à prática da supervisão de estágio e, além disso, identificar os desdobramentos desse processo para o projeto ético-político e o projeto de formação profissional. A partir do resgate histórico do processo de construção da Política Nacional de Estágio, este artigo afirma o caráter central do estágio para a formação profissional e sua relação com a ética profissional. Contudo, apesar dos avanços, a Política Nacional de Estágio enfrenta desafios de várias naturezas: macrossocietária, de gestão acadêmica e didático-pedagógica.

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Biografía del autor/a

Fátima da Silva Grave Ortiz, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Assistente Social, professor adjunto da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre e doutora em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Escola de Serviço Social.

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Publicado

30-08-2014

Cómo citar

Ortiz, F. da S. G. (2014). A POLÍTICA NACIONAL DE ESTÁGIO E A SUPERVISÃO DIRETA: AVANÇOS E DESAFIOS. Temporalis, 14(27), 203–219. https://doi.org/10.22422/2238-1856.2014v14n27p203-219