ARTICULAÇÃO ENTRE SUPERVISÃO DE CAMPO E ACADÊMICA EM SERVIÇO SOCIAL

Autores

  • Adriana Ramos Universidade Federal Fluminense
  • Francine Helfreich Coutinho dos Santos Universidade Federal Fluminense (SSN/UFF,) Niterói.

DOI:

https://doi.org/10.22422/2238-1856.2016v16n31p281-304

Resumo

Este artigo é produto de questões levantadas a partir das reflexões das autoras na condição de supervisoras acadêmicas de estágio. Neste espaço de interlocução pretende-se apresentar considerações sobre a centralidade do estágio supervisionado e a articulação entre o papel de seus principais sujeitos na perspectiva do Projeto Ético Político. Parte-se do princípio de que é necessário retomar algumas reflexões considerando como eixo de análise a questão das atribuições privativas e competências do assistente social, que se configuram como uma particularidade do exercício profissional. Procura-se estabelecer considerações de como, coletivamente, propostas de ação podem ser pensadas para o enfrentamento desta questão que se encontra na pauta do dia.

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Biografia do Autor

Adriana Ramos, Universidade Federal Fluminense

Docente da Universidade Federal Fluminense (Campus de Gragoatá).

Francine Helfreich Coutinho dos Santos, Universidade Federal Fluminense (SSN/UFF,) Niterói.

Assistente Social, doutora em Serviço Social pelo Programa de Pós Graduação da UERJ, professora adjunta do Curso de Serviço Social/ Niterói da Universidade Federal Fluminense (SSN/UFF,) Niterói.

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Publicado

13-02-2017

Como Citar

Ramos, A., & dos Santos, F. H. C. (2017). ARTICULAÇÃO ENTRE SUPERVISÃO DE CAMPO E ACADÊMICA EM SERVIÇO SOCIAL. Temporalis, 16(31), 281–304. https://doi.org/10.22422/2238-1856.2016v16n31p281-304