Rótulos novos em frascos velhos: a abertura democrática e os novos partidos no processo eleitoral de 1982, no Estado do Espírito Santo
Resumo
Analisa a montagem do multipartidarismo no Estado do Espírito Santo, no desfecho do processo de distensão lenta, gradual e irrestrita, implementada ao término do regime militar (1964-1985). A principal hipótese que se que se pretende analisar é a de que, não obstante o processo de restabelecimento do regime democrático e de formação de novos partidos políticos, as elites e máquinas políticas e eleitorais hegemônicas no contexto do Regime Militar transpuseram com êxito as fronteiras e turbulências representadas pelas mudanças institucionais daquele período, mantendo-se nos principais espaços de poder.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1969 Revista Ágora

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Ágora detém os direitos autorais dos artigos nela publicados mediante submissão dos autores . O envio espontâneo de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais à revista, sob a licença CC Attribution-ShareAlike 4.0.