The future cannot be left behind: the Brazilian university and the enigma of Bolsonarism

Authors

  • Lalo Watanabe Minto Universidade de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.47456/argumentum.v14i1.37848

Abstract

Neste artigo, colocamos em relevo as contribuições do estudo Fascistização e educação superior: o futuro da universidade pública em xeque, em que Kátia Lima e Janaína Duarte investigam os rumos da educação superior pública no Brasil pós-2016. De forma dialogada, tratamos de algumas das questões que caracterizam essa educação à luz das particularidades do desenvolvimento dependente e da sua configuração na quadra histórica atual, com o ascenso neofascista. Quando foi possível, propusemos outros elementos para se somarem às análises já apresentadas pelas autoras. Nas considerações, indicamos que o estudo traz uma importante contribuição para a compreensão da conjuntura presente e para as lutas vindouras em defesa da educação superior pública no Brasil.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Lalo Watanabe Minto, Universidade de Campinas

Economista. Doutor em Educação. Docente do Departamento de Filosofia e História da Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. (Unicamp, Campinas, Brasil).

Published

30-04-2022

How to Cite

Minto, L. W. . (2022). The future cannot be left behind: the Brazilian university and the enigma of Bolsonarism. Argumentum, 14(1), 26–37. https://doi.org/10.47456/argumentum.v14i1.37848