Internacionalização da Pós-Graduação: para que? Para quem? E como?

Autores/as

  • Maria Lúcia T. Garcia Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes, Vitória, Brasil)
  • Eliza Bartollozi Ferreira Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes, Vitória, Brasil)

DOI:

https://doi.org/10.47456/argumentum.v15i2.41123

Resumen

A internacionalização é um tema que vem desafiando a pós-graduação no Brasil de forma mais acentuada neste século XXI como estratégia obrigatória do país para integrar   a economia global do conhecimento. Trata-se de uma tarefa nada fácil haja vista a condição periférica de nosso país no quadro da globalização econômica que aprofunda as desigualdades de todos os tipos no mesmo compasso que estabelece arranjos institucionais mais afinados com a dinâmica do mercado.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Lúcia T. Garcia, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes, Vitória, Brasil)

Assistente Social. Doutora em Psicologia Social. Professora Titular do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Federal do Espírito Santo. (Ufes, Vitória, Brasil). Bolsista CNPq e membro do grupo Fênix e do Observatório de Políticas Públicas. 

Eliza Bartollozi Ferreira, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes, Vitória, Brasil)

Profissão. Maior titulação. Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Educação e Diretora da Pós-Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo. (Ufes, Vitória, Brasil).

Publicado

29-08-2023

Cómo citar

Garcia, M. L. T., & Ferreira, E. B. (2023). Internacionalização da Pós-Graduação: para que? Para quem? E como?. Argumentum, 15(2), 32–40. https://doi.org/10.47456/argumentum.v15i2.41123