Sequência didática para o ensino de astronomia por investigação utilizando o Stellarium
DOI:
https://doi.org/10.47083/Cad.Astro.v1n1.30532Palabras clave:
sequência didática, ensino de astronomia, Stellarium, modelo matemáticoResumen
O objetivo desse artigo é apresentar três propostas de sequências didáticas, cuja temática é a Astronomia, buscando um alinhamento com as habilidades trazida pela BNCC e utilizando metodologia por investigação. Como resultado final da aplicação destas práticas os alunos conseguirão: (1) determinar a massa de Júpiter, calculada a partir do eclipse de Io; (2) reconhecer as crateras e mares lunares; e (3) construir um diagrama H-R para as estrelas mais próximas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Adriano Oliveira, Cibele Kemeicik, Augusto C. T. Monteiro, Thalita S. Benincá, Carlos D. S. Mattos, Guilherme L. Schmidt
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.