Fatores impulsionadores e benefícios do uso de dispositivos móveis pelos discentes de uma universidade pública federal
DOI:
https://doi.org/10.47456/bjpe.v7i3.35644Palavras-chave:
Fatores Impulsionadores, Uso de Dispositivos Móveis, Benefícios, Universidade Pública FederalResumo
O presente artigo tem como objetivo analisar como os fatores impulsionadores influenciam o uso de dispositivos móveis pelos discentes e a relação causal deste uso com os benefícios gerados. Para tanto, construiu-se um instrumento, o qual foi aplicado a 100 discentes do curso de administração de uma Universidade Pública Federal. Durante a análise dos dados, foi realizada incialmente uma análise fatorial exploratória por meio do software SPSS, através da qual validou-se o referido instrumento. Na sequência, por meio dos dados já coletados, foi realizada uma análise fatorial confirmatória fazendo uso de uma modelagem de equações estruturais. Tal modelagem foi formada por fatores impulsionadores e sua influência no uso de dispositivos móveis e a relação deste uso com os benefícios gerados a partir dele por meio do software Smart PLS. Como resultados, foram aceitas as duas hipóteses referentes aos fatores impulsionadores e o uso de dispositivos móveis. No que tange a relação causal do uso com os benefícios percebidos, todas as quatro hipóteses foram aceitas através do modelo. Concluindo a partir disto que o aspecto cognitivo e o papel do professor influenciam os discentes a utilizar dispositivos móveis em sala de aula, sendo percebido a partir disto os benefícios de produtividade, organização, autonomia e didática.
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