Otimização do fluxo de atendimento multidisciplinar a crianças com dificuldades de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.47456/bjpe.v10i5.47026Palavras-chave:
Dificuldades de Aprendizagem, Atendimento Multidisciplinar, Inclusão Escolar, Otimização de ProcessosResumo
Este estudo de caso analisa o processo de atendimento multidisciplinar a crianças com dificuldades de aprendizagem na rede urbana de ensino, mostrando a importância da educação especial e inclusiva. proteção. A simulação foi realizada com dados de 2023 e identificou a neurologia como principal barreira. A nova simulação duplicou a capacidade da neurologia, aumentou o número de crianças examinadas e reduziu o tempo de espera. Investir na formação contínua, incorporar novas tecnologias e otimizar processos é essencial não apenas para garantir a inclusão, mas também para enfrentar os desafios educacionais que afetam nossas crianças. Através de simulações, verifica-se que aumentando a capacidade de um dos alunos, com a adição de 1 quadro profissional, poderá atender mais 332 alunos por ano, eliminando o atual déficit de 327 alunos por ano. O tempo total para concluir todo o processo teve uma redução expressiva, tornando o fluxo mais ágil, e o tempo entre a entrada do aluno no processo e a notificação passou de 68,47 dias para 42,28 dias.
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