ESTRATEGIAS DE MARKETING DE UMA EMPRESA DO SETOR GRÁFICO

Autores

  • Bruna Campanharo Batista Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES), Departamento de Engenharias e Tecnologia (DETEC). Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP 29932-540, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Rayane Pereira Paiva Rayane Pereira Paiva Rayane Pereira Paiva Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES), Departamento de Engenharias e Tecnologia (DETEC). Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP 29932-540, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Osmar Vicente Chévez Pozo Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES), Departamento de Engenharias e Tecnologia (DETEC). Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP 29932-540, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710

DOI:

https://doi.org/10.0001/EO09

Resumo

O plano de marketing faz parte do processo de planejamento estratégico de
uma empresa, é utilizado para traduzir da melhor forma o método que a empresa irá adotar para alcançar os objetivos estratégicos (Westwood, 2007; Ferrell et al. 2000).
O planejamento estratégico de marketing (PEM) é um processo gerencial com adequação dos recursos e objetivos da empresa à modificação de oportunidades de mercado. É um modo de planejamento das empresas, com finalidade de descobrir e aproveitar de forma inteligente e combinado a recursos, objetivos e estratégias. O PEM facilita a empresas no direcionamento em busca de lucratividade, crescimento e desenvolvimento para garantia do sucesso (Silva, et al. 2006), é com ele que a empresa impõe uma vantagem competitiva e aumenta o seu Market Share. Assim, esta pesquisa teve como objetivo analisar a estratégia de marketing de uma empresa do setor gráfico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BAUMAN, Z. Vidas desperdiçadas. Rio de Janeiro: Zahar Editora, 2005.

BRASIL, Resolução conjunta. nº.1, 15 de maio de 2014. Dispõe sobre Estabelecer os parâmetros de acolhimento de LGBT em privação de liberdade no Brasil, Brasília, D.O.U, seção 1. Nº 74. P. 1-2.

BRASIL. Lei de Execução Penal. nº 7.210 de 1984. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7210.htm. Acesso em: 02/04/2013.

BUTLER, J. P. Problemas de gênero: feminismo e subversão da identidade. 4. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2012.

FOUCAULT, M. Vigiar e punir: nascimento da prisão. 13. ed. Petrópolis: Vozes, 1987.

GOFFMAN, E. Manicômio, prisões e conventos. São Paulo: Perspectiva, 2001.

JUSTA, J. F. da. Justo quando a lagarta achava que o mundo tinha acabado, ela virou uma borboleta: uma compreensão fenomenológica da travestilidade, a partir de narrativas. 2006. 108f. Monografia. Departamento de Psicologia, Universidade Federal do Ceará. Fortaleza, 2006.

MARCONI, M. A.; LAKATOS, E. M. Técnicas de pesquisa: planejamento e execução de pesquisas, amostragens e técnicas de pesquisas, elaboração, análise e interpretação de dados. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2007.

MINAYO, M. C. de S. (Org.). O desafio do conhecimento: pesquisa qualitativa em saúde. 4 ed. São Paulo: Hucitec; Rio de Janeiro: Abrasco, 1999. cap. 4, p. 197-248.

PELUSO, C. Programa começar de novo. Ago. 2011. Disponível em: http://www.valor.com.br/legislacao/998962/indice-de-reincidencia-criminal-no-pais-e-de-70-diz-peluso#ixzz2eb3poo99. Acesso: 20/09/2013

PERES, W. S. Travestis: corpo, cuidado de si e cidadania. In: Fazendo Gênero 8: Corpo, violência e poder, 2008, Santa Catarina. Anais. Florianópolis: UFSC, 2008. p. 1-7.

WOLFF, M. P. et al. (coord.). Mulheres e prisão: a experiência do Observatório de Direitos Humanos da Penitenciária Feminina Madre Pelletier. Porto Alegre: Editora Dom Quixote, 2007.

ZAFFARONI, E. R. et al. Direito penal brasileiro, primeiro volume. 2. ed. Rio de Janeiro: Revan, 2003.

Downloads

Publicado

2015-11-06

Como Citar

Batista, B. C., Rayane Pereira Paiva, R. P. P. R. P. P., & Pozo, O. V. C. (2015). ESTRATEGIAS DE MARKETING DE UMA EMPRESA DO SETOR GRÁFICO. Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE, 1(1), 1–2. https://doi.org/10.0001/EO09

Edição

Seção

ENGENHARIA ORGANIZACIONAL - ORGANIZATIONAL ENGINEERING