ESTRATEGIAS DE MARKETING DE UMA EMPRESA DO SETOR GRÁFICO
Resumo
O plano de marketing faz parte do processo de planejamento estratégico de
uma empresa, é utilizado para traduzir da melhor forma o método que a empresa irá adotar para alcançar os objetivos estratégicos (Westwood, 2007; Ferrell et al. 2000).
O planejamento estratégico de marketing (PEM) é um processo gerencial com adequação dos recursos e objetivos da empresa à modificação de oportunidades de mercado. É um modo de planejamento das empresas, com finalidade de descobrir e aproveitar de forma inteligente e combinado a recursos, objetivos e estratégias. O PEM facilita a empresas no direcionamento em busca de lucratividade, crescimento e desenvolvimento para garantia do sucesso (Silva, et al. 2006), é com ele que a empresa impõe uma vantagem competitiva e aumenta o seu Market Share. Assim, esta pesquisa teve como objetivo analisar a estratégia de marketing de uma empresa do setor gráfico.
Downloads
Referências
BAUMAN, Z. Vidas desperdiçadas. Rio de Janeiro: Zahar Editora, 2005.
BRASIL, Resolução conjunta. nº.1, 15 de maio de 2014. Dispõe sobre Estabelecer os parâmetros de acolhimento de LGBT em privação de liberdade no Brasil, Brasília, D.O.U, seção 1. Nº 74. P. 1-2.
BRASIL. Lei de Execução Penal. nº 7.210 de 1984. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7210.htm. Acesso em: 02/04/2013.
BUTLER, J. P. Problemas de gênero: feminismo e subversão da identidade. 4. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2012.
FOUCAULT, M. Vigiar e punir: nascimento da prisão. 13. ed. Petrópolis: Vozes, 1987.
GOFFMAN, E. Manicômio, prisões e conventos. São Paulo: Perspectiva, 2001.
JUSTA, J. F. da. Justo quando a lagarta achava que o mundo tinha acabado, ela virou uma borboleta: uma compreensão fenomenológica da travestilidade, a partir de narrativas. 2006. 108f. Monografia. Departamento de Psicologia, Universidade Federal do Ceará. Fortaleza, 2006.
MARCONI, M. A.; LAKATOS, E. M. Técnicas de pesquisa: planejamento e execução de pesquisas, amostragens e técnicas de pesquisas, elaboração, análise e interpretação de dados. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2007.
MINAYO, M. C. de S. (Org.). O desafio do conhecimento: pesquisa qualitativa em saúde. 4 ed. São Paulo: Hucitec; Rio de Janeiro: Abrasco, 1999. cap. 4, p. 197-248.
PELUSO, C. Programa começar de novo. Ago. 2011. Disponível em: http://www.valor.com.br/legislacao/998962/indice-de-reincidencia-criminal-no-pais-e-de-70-diz-peluso#ixzz2eb3poo99. Acesso: 20/09/2013
PERES, W. S. Travestis: corpo, cuidado de si e cidadania. In: Fazendo Gênero 8: Corpo, violência e poder, 2008, Santa Catarina. Anais. Florianópolis: UFSC, 2008. p. 1-7.
WOLFF, M. P. et al. (coord.). Mulheres e prisão: a experiência do Observatório de Direitos Humanos da Penitenciária Feminina Madre Pelletier. Porto Alegre: Editora Dom Quixote, 2007.
ZAFFARONI, E. R. et al. Direito penal brasileiro, primeiro volume. 2. ed. Rio de Janeiro: Revan, 2003.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Todos os trabalhos publicados na Brazilian Journal of Production Engineering (BJPE) estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à BJPE como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.


2.png)

























































