ESTRATEGIAS DE MARKETING DE UMA EMPRESA DO SETOR GRÁFICO

Autores

  • Bruna Campanharo Batista Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES), Departamento de Engenharias e Tecnologia (DETEC). Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP 29932-540, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Rayane Pereira Paiva Rayane Pereira Paiva Rayane Pereira Paiva Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES), Departamento de Engenharias e Tecnologia (DETEC). Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP 29932-540, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Osmar Vicente Chévez Pozo Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES), Departamento de Engenharias e Tecnologia (DETEC). Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP 29932-540, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710

Resumo

O plano de marketing faz parte do processo de planejamento estratégico de
uma empresa, é utilizado para traduzir da melhor forma o método que a empresa irá adotar para alcançar os objetivos estratégicos (Westwood, 2007; Ferrell et al. 2000).
O planejamento estratégico de marketing (PEM) é um processo gerencial com adequação dos recursos e objetivos da empresa à modificação de oportunidades de mercado. É um modo de planejamento das empresas, com finalidade de descobrir e aproveitar de forma inteligente e combinado a recursos, objetivos e estratégias. O PEM facilita a empresas no direcionamento em busca de lucratividade, crescimento e desenvolvimento para garantia do sucesso (Silva, et al. 2006), é com ele que a empresa impõe uma vantagem competitiva e aumenta o seu Market Share. Assim, esta pesquisa teve como objetivo analisar a estratégia de marketing de uma empresa do setor gráfico.

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Referências

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Publicado

06.11.2015

Como Citar

Batista, B. C., Rayane Pereira Paiva, R. P. P. R. P. P., & Pozo, O. V. C. (2015). ESTRATEGIAS DE MARKETING DE UMA EMPRESA DO SETOR GRÁFICO. Brazilian Journal of Production Engineering, 1(1), 1–2. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO09

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