USO RACIONAL DA LAMA ORIGINÁRIA DO TEAR EM UM CENTRO DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS DE ROCHAS ORNAMENTAIS (CTR): UTILIZAÇÃO DO MÉTODO AHP
Resumo
Em virtude dessa grandeza e proporção, o Centro de Tratamentos de Resíduos de Rochas Ornamentais, o CTR, tem como objetivo dar um destino aos resíduos gerados no processo de beneficiamento de rochas ornamentais, de forma ambientalmente correta. O presente trabalho tem por objetivo demostrar a aplicação da metodologia AHP (Analytic Hierarchy Process) no reaproveitamento das lamas provenientes do processo de beneficiamento de rochas ornamentais.
Assim, o trabalho baseou-se numa revisão bibliográfica para aplicação deste
método no Centro de Tratamento de Resíduos do município de Nova Venécia/ES. Como exposto, o presente estudo tem como eixo norteador a compilação dos dadosestruturados, buscando uma solução otimizada, ambientalmente correta e viável, visando a seleção de critérios específicos, baseados em conceitos e modelos retirados da bibliografia através da utilização do Método AHP.
Downloads
Referências
Serviço Brasileiro De Apoio Às Micro E Pequenas Empresas (SEBRAE). O Setor de Rochas Ornamentais no Brasil. Disponível em:
http://www.vitoriastonefair.com.br/site/2013/pt/setor. Acesso em 27 agosto 2015.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Todos os trabalhos publicados na Brazilian Journal of Production Engineering (BJPE) estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à BJPE como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.


2.png)

























































