ANÁLISES SOBRE PEDAGOGIA HOSPITALAR: A QUESTÃO DA MULTIDISCIPLINARIDADE NA PRODUÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO
Resumo
Este trabalho tem como objetivo caracterizar a importância da multidisciplinaridade na produção de materiais didático que atendam as demandas do processo de escolarização no ambiente hospitalar, visando ao bem-estar da criança enferma; outro objetivo é esclarecer o trabalho do Pedagogo no ambiente hospitalar, assim como os saberes necessários para o desenvolvimento de suas atividades numa associação entre educação e saúde. Para tanto, foi realizado um levantamento bibliográfico dos principais autores envolvidos na temática, e a partir das discussões em grupo, buscou se ressaltar os aspectos mais relevantes, utilizando-se como ferramenta o 5w2h, visto sua compreensão e facilidade de utilização, para nortear a discussão sobre a produção de materiais didáticos que auxiliem alcançar as metas de aprendizagem com todos os cuidados com a saúde dos pacientes. As notas instauradas neste texto são intróitos de estudos desenvolvidos com alunos do curso de Pedagogia da FAC-UNILAGOS onde se entretecem, debates e estratégias como o 5w2h, que contribuam para a formação de profissionais com amplitude do trabalho com equipes multidisciplinares.
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