APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS

Autores

  • Fabiano Menezes Melo Universidade Federal de Sergipe
  • Emerson Cleister Lima Muniz Universidade Federal de Sergipe

Resumo

A globalização e a competitividade exigem das empresas dinamismo para estarem sempre alinhadas com as necessidades de seus clientes. Ao mesmo tempo, percebe-se um aumento de pequenas e médias empresas, as quais vem influenciando de modo mais ativo a concorrência. Nesse cenário tem-se as empresas de contabilidade, que realizam os registros e fatos contábeis de seus clientes. Serviços estes de extrema importância para os clientes pois influenciam diretamente as decisões estratégicas dos clientes, logo a qualidade e a confiabilidade destes serviços são essenciais. Desta forma, a pesquisa buscou, através da aplicação do SERVQUAL, avaliar o grau de satisfação dos serviços prestados por uma empresa de contabilidade. Para isso, o modelo SERVQUAL foi adaptado para o objeto de estudo e aplicado, permitindo assim analisar e conhecer os pontos fortes e fracos do serviço prestado, bem como propor melhorias de médio e curto prazo para a organização.

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Biografia do Autor

Fabiano Menezes Melo, Universidade Federal de Sergipe

Engenheiro de Produção

Emerson Cleister Lima Muniz, Universidade Federal de Sergipe

Professor do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Sergipe

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Publicado

30.09.2017

Como Citar

Melo, F. M., & Muniz, E. C. L. (2017). APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS. Brazilian Journal of Production Engineering, 3(2), 01–17. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/v3n2_1

Edição

Seção

ENGENHARIA DA QUALIDADE