ESTUDO DO SERVIÇO DE PETSHOP NA CIDADE DE SÃO MATEUS BASEADO NA FERRAMENTA DO MIX DO MARKETING (4P’S)
Resumen
Administrar o marketing envolve a arte e a ciência de escolher mercado salvo e, com isso, obter, manter e multiplicar clientes por meio da criação e da comunicação do valor que o cliente deseja (Kotler, 2006).
A criação de valor para o cliente é a peça chave do marketing bem-sucedido, mas, devido ao fato de o valor ser determinado somente pela percepção do cliente, pode ser difícil de quantificar. Os clientes valorizam mercadorias e serviços com a qualidade que esperam e que sejam vendidos pelos preços que eles desejam pagar. Os profissionais de marketing interessados no valor para o cliente: oferecem produtos que desempenham a sua função, dão aos clientes mais do que eles esperam; evitam preços irreais, buscam a satisfação dos clientes.
Os diferentes aspectos que contribuem na gestão desta satisfação podem ser contemplados pelo composto mercadológico, também denominado de composto de marketing, mix de marketing ou simplesmente 4Ps (quatro pês). Segundo Kotler (2000, p. 37) "Mix de Marketing é o conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo". O composto é dividido em 4 seções, as quais são: produto, preço, praça e promoção.
Assim, este estudo procurou identificar a a operacionalização do 4P’s em um petshop da cidade de São Mateus a finalidade é analisar se as estratégias da empresa coincidem com a ferramenta apresentada
Descargas
Referencias
Kotler, Philip. (2000) - Administração de Marketing Essencial: a edição do novo milênio. Tradução Bazán Tecnologia e Lingüística; revisão teórica Arão Sapiro. São Paulo: Pearson Prentice Hall.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.

Todas las obras publicadas en la Revista Brasileña de Ingeniería de Producción (BJPE) están bajo la licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esto significa que:
Cualquier persona puede copiar, distribuir, exhibir, adaptar, remezclar e incluso utilizar comercialmente el contenido publicado en la revista;
Siempre que se reconozca debidamente a los autores y a BJPE como fuente original;
No se requiere permiso adicional para la reutilización, siempre que se respeten los términos de la licencia.
Esta política cumple con los principios de acceso abierto, promoviendo la amplia difusión del conocimiento científico.


2.png)


























































