ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS ELETRÔNICOS NO BRASIL APÓS A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO
ANALYSIS OF THE IMPLEMENTATION OF ELECTRONIC ADMINISTRATIVE PROCESSES IN BRAZIL AFTER THE LAW ON ACCESS TO INFORMATION
Resumen
Com o intuito de atingir o sucesso na prestação de serviços, a administração Pública procurou se adaptar às novas demandas da Sociedade da Informação respeitando os princípios constitucionais da publicidade, eficiência, transparência ativa e celeridade no trâmite dos processos administrativos. A pesquisa buscou identificar estudos referentes a implementação do processo administrativo eletrônico em diversos setores do governo, após a publicação da Lei de Acesso à Informação, ocorrida em 2011, aplicando também o disposto no Decreto n° 8.539, de 2015. A pesquisa está fundamentada em uma abordagem qualitativa com a utilização da metodologia de análise bibliométrica. A investigação concluiu como deficiente o número de publicações nas principais bases de dados de pesquisa acadêmica, considerando o resultado de três artigos referentes a processos administrativos eletrônicos implementados na administração pública. Portanto, sugere-se a investigação de utilização de outros meios eletrônicos que tratem de processos de trabalhos diversos, mas com o foco na transparência e eficiência dos serviços públicos.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.

Todas las obras publicadas en la Revista Brasileña de Ingeniería de Producción (BJPE) están bajo la licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esto significa que:
Cualquier persona puede copiar, distribuir, exhibir, adaptar, remezclar e incluso utilizar comercialmente el contenido publicado en la revista;
Siempre que se reconozca debidamente a los autores y a BJPE como fuente original;
No se requiere permiso adicional para la reutilización, siempre que se respeten los términos de la licencia.
Esta política cumple con los principios de acceso abierto, promoviendo la amplia difusión del conocimiento científico.


2.png)


























































