ESTRATÉGIA DE MARKETING DE UMA EMPRESA JÚNIOR COM FOCO EM GRANDES RESULTADOS.
Resumen
Empresas Juniores são empresas ligadas às Instituições Superiores de
Ensino, público ou privado, sem fins lucrativos, que oferecem produtos e serviços a baixo custo. Formada exclusivamente por alunos dos Cursos de Graduação, contando com o suporte técnico de professores da sua instituição e outros profissionais, em todos os seus projetos (Sobreira, 2001).
Com a chegada da consultoria júnior no Brasil, estudantes se filiam às empresas júnior objetivando complementar a formação teórica/acadêmica adquirida no Ensino Superior. Através de aplicações práticas provenientes do confronto com a realidade das empresas (Souza, 2002; Sobreira, 2001).
Segundo Trevisan (2002), cada empresa pode desenvolver estratégias de marketing. Estratégia essa que visa prever qual o segmento de mercado se deseja atingir, posição em relação aos concorrentes e a combinação dos 4 P’s do marketing (produto, preço, praça e promoção).
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Citas
consultoria da Universidade Federal do Paraná. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) – Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2001. p.57-58.
Souza, G. C. (2002) - Empresa Júnior: uma ferramenta facilitadora do processo de aprendizagem através da aplicação imediata de conceitos e teorias à realidade empresarial no ensino de administração no Brasil. Revista ANGRAD – Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, v. 3, n. 4, p. 98-111, out-dez. 2002.
Trevisan, R. M. (2002) - Marketing em Instituições Educacionais. Rev. PEC, Curitiba, v.2, n.1, p. 93-103, jul. 2001 – jul. 2002.
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