O resgate do desenho através do jogo dos seis nomes
Palabras clave:
desenho, jogo teatral, criatividadeResumen
Neste trabalho, relato uma experiência vivenciada no campo da criatividade. Inspiro-me no trabalho de Viola Spolin, selecionando como instrumento metodológico, o jogo dos seis nomes. O propósito da investigação foi resgatar os processos criativos do desenho, aplicando o jogo teatral. Esta prática me permitiu criar um grupo de aprendizagem criativa, valorizando a autonomia da criança. Conclui esta experiência, reconhecendo a criança como um agente potente criador.
Descargas
Citas
ALBANO, A, A. O espaço do desenho: a educação do educador. 16 ed. São Paulo: Loyola, 2013.
HOOKS, B. Ensinando a transgredir: A educação como prática de liberdade. 1 ed. São Paulo: Martins Fontes, 2013.
SPOLIN, V. Jogos teatrais: O fichário de Viola Spolin. 1. ed. São Paulo: Perspectiva, 2001.
___. Jogos teatrais na sala de aula. Um manual para o professor. São Paulo: Perspectiva, 2007.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Sarah Rodrigues Damiani, Stela Maris Sanmartin
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los autores de los trabajos enviados a la Revista do Colóquio autorizan su publicación en medios físicos y electrónicos, únicamente con fines académicos, y podrán ser reproducidos siempre que se cite la fuente. Dan fe de su originalidad, autoría y originalidad.