O resgate do desenho através do jogo dos seis nomes
Mots-clés :
desenho, jogo teatral, criatividadeRésumé
Neste trabalho, relato uma experiência vivenciada no campo da criatividade. Inspiro-me no trabalho de Viola Spolin, selecionando como instrumento metodológico, o jogo dos seis nomes. O propósito da investigação foi resgatar os processos criativos do desenho, aplicando o jogo teatral. Esta prática me permitiu criar um grupo de aprendizagem criativa, valorizando a autonomia da criança. Conclui esta experiência, reconhecendo a criança como um agente potente criador.
Téléchargements
Références
ALBANO, A, A. O espaço do desenho: a educação do educador. 16 ed. São Paulo: Loyola, 2013.
HOOKS, B. Ensinando a transgredir: A educação como prática de liberdade. 1 ed. São Paulo: Martins Fontes, 2013.
SPOLIN, V. Jogos teatrais: O fichário de Viola Spolin. 1. ed. São Paulo: Perspectiva, 2001.
___. Jogos teatrais na sala de aula. Um manual para o professor. São Paulo: Perspectiva, 2007.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Sarah Rodrigues Damiani, Stela Maris Sanmartin 2023
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Les auteurs des œuvres soumises à Revista do Colóquio autorisent leur publication sur des supports physiques et électroniques, uniquement à des fins académiques, et peuvent être reproduites à condition de citer la source. Ils attestent de leur originalité, de leur paternité et de leur originalité.