Arte e Vivências: Trajetória dos Alunos nos Espaços Culturais
Resumo
Este trabalho relata as experiências de atuação como docente e coordenadora do Curso de Artes Visuais do UNIFLU/FILOSOFIA DE CAMPOS, acompanhando alunos nos espaços culturais situados nos grandes centros, visando a relação entre a educação e a arte, bem como a valorização da capacidade de analisar, integralizar e refletir o conhecimento. Ao promover esta vivência nos espaços culturais preocupou-se manter uma identidade com a docência em arte, buscando a formação inicial do arte/educador para uma atuação ética, crítica e competente, como agente transformador da realidade social.Downloads
Publicado
19-12-2013
Edição
Seção
Relatos de Experiência
Licença
Os autores de trabalhos submetidos à Revista do Colóquio autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.
Como Citar
SARDINHA, Dione Baptista do Amaral. Arte e Vivências: Trajetória dos Alunos nos Espaços Culturais. Revista do Colóquio, Vitória, ES, Brasil, v. 3, n. 5, p. 248–259, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7700. Acesso em: 2 jan. 2026.



