Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Colóquio de Estudos Linguísticos
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 1 No 1 (2016): Colóquio de Estudos Linguísticos
Vol. 1 No 1 (2016): Colóquio de Estudos Linguísticos
Publiée:
15-08-2016
L'ensemble du numéro
CADERNO DE RESUMOS DO COLÓQUIO (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
Guilherme Brambila
4-5
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Sumário
Guilherme Brambila
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Guilherme Brambila
8-9
PDF (Português (Brasil))
Resumos
A TRANSITIVIDADE NA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA DA LINGUAGEM: UMA ANÁLISE DE NOTÍCIAS SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Bruna de Souza Zen
12-13
PDF (Português (Brasil))
A EXPRESSÃO DO SUJEITO PRONOMINAL EM CORRESPONDÊNCIAS CAPIXABAS DO SÉCULO XX: UMA ANÁLISE COMPARATIVA
Caroliny Batista Massariol
14-15
PDF (Português (Brasil))
A CONCORDÂNCIA NOMINAL DE NÚMERO: UM OLHAR VARIACIONISTA SOBRE A FALA DE VITÓRIA/ES
Juliana Rangel Scardua
16-17
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUÇÕES COM VERBO-SUPORTE TER: UMA DESCRIÇÃO PARA PROCESSAMENTO AUTOMÁTICO DE LINGUAGEM NATURAL
Liliane Alves Malacoski
18
PDF (Português (Brasil))
AMARILDO E PATER: A TRANSITIVIDADE NAS CHARGES NA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA DA LINGUAGEM
Nélly Blanco e Silva
19-20
PDF (Português (Brasil))
A TRANSITIVIDADE ORACIONAL: ANÁLISE DE VERBOS CODIFICADORES DE OBJETOS COM MUDANÇAS FÍSICAS EM MANCHETES JORNALÍSTICAS
Raquel Frontelmo da Silva
21
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE FONÉTICO-FONOLÓGICA DO SOM RETROFLEXO DESVOZEADO /tʂ ̸ NO QUÉCHUA DE MOYA-PERU
Rosario del Pilar Vila
22
PDF (Português (Brasil))
A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA POLARIZAÇÃO DISCURSIVA ENTRE “COXINHAS” E “PETRALHAS”
Anna Maria Martins Souza
23-24
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO/RECONSTRUÇÃO DO OBJETO DE DISCURSO “DILMA ROUSSEFF” NO CENÁRIO NACIONAL: UM ESTUDO DE REPORTAGENS DAS REVISTAS VEJA E CARTA CAPITAL
Bharbara Bonelle de Sousa
25
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE CRÍTICA DE SENTENÇAS CONDENATÓRIAS EM CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA MULHER NO CENÁRIO CAPIXABA
Jéssica Cabral Ortega
26-27
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DE IMPLICATURAS NO GÊNERO CHARGE: UM ESTUDO DE CRIAÇÕES DE AMARILDO
Karlla Cristina Trindade
28
PDF (Português (Brasil))
ESTUDO DO INTERDISCURSO, DA CENOGRAFIA E DO ETHOS NO DISCURSO PUBLICITÁRIO DO MCDONALD’S
Letícia da Silva Lemos
29
PDF (Português (Brasil))
TEATRO DOCUMENTÁRIO COMO TRAVESSIA DO SUJEITO FEMININO: DA MARGEM AO CONTRATO COMUNICACIONAL CÊNICO
Mariana Pinter Chaves
30
PDF (Português (Brasil))
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE CUSTODIADOS NO ESPAÇO ESCOLAR DA PENITENCIÁRIA DE SEGURANÇA MÉDIA DE COLATINA
Maruza Brasil Boone
31-32
PDF (Português (Brasil))
OS ATOS DE FALADE (DES)CORTESIA DA PERSONAGEM FEMININA NA GRAPHIC NOVEL PERSÉPOLIS
Mayra Duarte Figueira
33
PDF (Português (Brasil))
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO ESTUPRO COLETIVO NAS NOTÍCIAS E NOS COMENTÁRIOS DOS JORNAIS EXTRA/GLOBO
Sheila da Silva Carriço
34-35
PDF (Português (Brasil))
A SUBJUGAÇÃO DA MULHER NA SOCIEDADE: CONSEQUÊNCIAS DO DISCURSO MACHISTA NAS REDES SOCIAIS
Tamiris Demoner
36-37
PDF (Português (Brasil))
CULTURA SURDA E TRANSCULTURALIDADE: A QUESTÃO DA IDENTIDADE NA COMUNIDADE SURDA DA GRANDE VITÓRIA
Adriana Gomes Bandeira
38
PDF (Português (Brasil))
O LIVRO DIDÁTICO NUMA RELAÇÃO DIALÓGICA: AS ATIVIDADES DE INTERPRETAÇÃO E COMPREENSÃO TEXTUAL COMO PRÁTICAS DISCURSIVAS
Aline Maioli Moyses
39-40
PDF (Português (Brasil))
NOVOS LETRAMENTOS DIGITAIS: A CONSTRUÇÃO DE ARGUMENTOS EM TEXTOS ESCRITOS
Anabell Santos Belarmino
42
PDF (Português (Brasil))
ABORDAGEM HÍBRIDA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS: INTEGRANDO AS NOVAS TECNOLOGIAS
Ana Rachel Macêdo Mendes
41
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO POR MEIO DAS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS EM UMA COMUNIDADE CARENTE DO ESPÍRITO SANTO: UMA INVESTIGAÇÃO CRÍTICA
Camila Oliveira Fonseca
43-44
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA SOB A ÓTICA DOS MULTILETRAMENTOS: CONCEITOS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Ewerton Martins Fonseca
45-46
PDF (Português (Brasil))
A PRODUÇÃO DE HIPERCONTOS NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO: CONTRIBUIÇÕES DA PRÁTICA MULTILETRADA
Geilson Silva Costa
47-48
PDF (Português (Brasil))
A PRODUÇÃO DE TEXTOS NA “ERA ENEM”: SUBJETIVIDADE E AUTORIA NO CONTEXTO POLÍTICO-PEDAGÓGICO CONTEMPORÂNEO
Guilherme Brambila
49
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE DO ENSINO DE INGLÊS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Marianna Cardoso Merlo
50
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO NEOLIBERAL, ESCOLAS TECNICISTAS E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: CONEXÕES E TENSÕES
Marianne Vieira Guimarães
51
PDF (Português (Brasil))
“CLICK” EM TECNOLOGIA: UMA EXPERIÊNCIA MULTILETRADA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PÚBLICO
Núbia Lyra Rogério
52
PDF (Português (Brasil))
ABORDAGENS HÍBRIDAS: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DA WEB 2.0 NO ENSINO-APRENDIZADO DE INGLÊS NO FORMATO CLIL INVERTIDO
Sebastião Lima
53-54
PDF (Português (Brasil))
A “POLINIZAÇÃO” DOS ANGLICISMOS NA LÍNGUA PORTUGUESA DO BRASIL NA ERA DIGITAL
Uéliton Oliveira
55-56
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires