Por uma crise da imagem, agora
DOI:
https://doi.org/10.47456/rf.v20i30.44008Palavras-chave:
arte contemporânea, pesquisa, exposiçãoResumo
Neste texto, volta-se para a relação entre imagem, cultura e identidade, ao elaborar as formas como a imagem influencia a construção de imaginários sociais e como ela pode sustentar ou se opor às estruturas de poder. Desta forma, desafia a narrativa da imagem idealizada, que muitas vezes exclui os sujeitos subalternizados e racializados. Reforça a provocação de contestar e interromper as estruturas de representação que regulam os corpos e as subjetividades, reafirmando a necessidade de uma tomada decolonial da cultura e da história. O texto quer revisar a complexidade da representação, confrontando as imagens de regulação dos corpos e subjetividades, enquanto explora a dessemelhança e os estigmas culturais associados a elas.
Downloads
Referências
.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Nicolas Oliveira Soares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores de trabalhos submetidos à Revista Farol autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua orignalidade, autoria e ineditismo.