A crise do real, tradução de Tom Boechat
DOI:
https://doi.org/10.47456/rf.v1i16.14860Abstract
Hoje enfrentamos uma condição nas artes que para muitos é ao mesmo tempo confusa e irritante – uma condição que atende pelo nome de pós-modernismo. Mas o que queremos dizer quando chamamos uma obra de arte de pós-moderna? E o que pós-modernismo significa para a fotografia? Como se relaciona com a tradição da prática fotográfica, descrita tão conscienciosamente por Beaumont Newhall, e como a desafia? Por que as ideias e as práticas da arte pós-moderna são tão perturbadoras para os nossos modos tradicionais de pensar? Estas são questões que precisam ser examinadas se quisermos compreender a natureza da fotografia de hoje e sua relação com o mundo da arte em geral.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors of works submitted to Revista Farol authorize their publication in physical and electronic media, solely for academic purposes, and may be reproduced as long as the source is cited. They attest to their originality, authorship and originality.