A ideia de Pós-Modernidade na arte contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.47456/rf.v1i17.17073Abstract
Este artigo tem como objetivo realizar um breve mapeamento do desenvolvimento dos conceitos de Pós-Modernidade e Pós-Modernismo, dando ênfase às contribuições do Jean-François Lyotard. Paralelamente serão apontadas as alterações na produção artística norte-americana, desde a segunda metade do século XX, com o objetivo de demonstrar como tais alterações foram fundamentais para o desenvolvimento da ideia de Pós-Modernismo na arte contemporânea e de como estas ideias foram utilizadas na caracterização da vertente de pintura desenvolvida durante a década de 1980, chamada Transvanguarda, teorizada pelo crítico italiano Achille Bonito Oliva.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
09-08-2017
How to Cite
Amorim, K. (2017). A ideia de Pós-Modernidade na arte contemporânea. Farol, 13(17), 79–90. https://doi.org/10.47456/rf.v1i17.17073
Issue
Section
Artigos
License
The authors of works submitted to Revista Farol authorize their publication in physical and electronic media, solely for academic purposes, and may be reproduced as long as the source is cited. They attest to their originality, authorship and originality.