A ideia de Pós-Modernidade na arte contemporânea

Autores/as

  • Karenn Amorim PPGA-UFES

DOI:

https://doi.org/10.47456/rf.v1i17.17073

Resumen

Este artigo tem como objetivo realizar um breve mapeamento do desenvolvimento dos conceitos de Pós-Modernidade e Pós-Modernismo, dando ênfase às contribuições do Jean-François Lyotard. Paralelamente serão apontadas as alterações na produção artística norte-americana, desde a segunda metade do século XX, com o objetivo de demonstrar como tais alterações foram fundamentais para o desenvolvimento da ideia de Pós-Modernismo na arte contemporânea e de como estas ideias foram utilizadas na caracterização da vertente de pintura desenvolvida durante a década de 1980, chamada Transvanguarda, teorizada pelo crítico italiano Achille Bonito Oliva.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

09-08-2017

Cómo citar

Amorim, K. (2017). A ideia de Pós-Modernidade na arte contemporânea. Farol, 13(17), 79–90. https://doi.org/10.47456/rf.v1i17.17073

Número

Sección

Artigos