Confluências entre Arte e Tecnologia em “Marcelo do Campo 1969 - 1975”
DOI:
https://doi.org/10.47456/rf.v1i20.23442Abstract
O artigo tem por objetivo tecer reflexões sobre marcelo do campo (1951), artista criado por dora longo bahia em sua dissertação de mestrado em poéticas visuais (eca/usp, 2003). Busca-se também analisar a presença da tecnologia na obra de do campo, correlacionando-a ao período da ditadura militar no brasil. A pesquisa se justifica devido aos limites entre a realidade e a simulação na pesquisa de bahia. A metodologia consiste na análise da dissertação, com base em marcel duchamp e pseudônimos, fernando pessoa e heterônimos e jean baudrillard e simulacros na contemporaneidade.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
09-06-2019
How to Cite
Nagao, L., & Mendes, C. (2019). Confluências entre Arte e Tecnologia em “Marcelo do Campo 1969 - 1975”. Farol, 15(20), 41–48. https://doi.org/10.47456/rf.v1i20.23442
Issue
Section
Seção Temática
License
The authors of works submitted to Revista Farol authorize their publication in physical and electronic media, solely for academic purposes, and may be reproduced as long as the source is cited. They attest to their originality, authorship and originality.