Confluências entre Arte e Tecnologia em “Marcelo do Campo 1969 - 1975”
DOI:
https://doi.org/10.47456/rf.v1i20.23442Resumen
O artigo tem por objetivo tecer reflexões sobre marcelo do campo (1951), artista criado por dora longo bahia em sua dissertação de mestrado em poéticas visuais (eca/usp, 2003). Busca-se também analisar a presença da tecnologia na obra de do campo, correlacionando-a ao período da ditadura militar no brasil. A pesquisa se justifica devido aos limites entre a realidade e a simulação na pesquisa de bahia. A metodologia consiste na análise da dissertação, com base em marcel duchamp e pseudônimos, fernando pessoa e heterônimos e jean baudrillard e simulacros na contemporaneidade.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
09-06-2019
Cómo citar
Nagao, L., & Mendes, C. (2019). Confluências entre Arte e Tecnologia em “Marcelo do Campo 1969 - 1975”. Farol, 15(20), 41–48. https://doi.org/10.47456/rf.v1i20.23442
Número
Sección
Seção Temática
Licencia
Los autores de los trabajos enviados a Revista Farol autorizan su publicación en soporte físico y electrónico, únicamente con fines académicos, y podrán ser reproducidos siempre que se cite la fuente. Dan fe de su originalidad, autoría y originalidad.