Confluências entre Arte e Tecnologia em “Marcelo do Campo 1969 - 1975”

Autores/as

  • Livia Nagao UEPG-PR
  • Cristina Mendes UEPG-PR

DOI:

https://doi.org/10.47456/rf.v1i20.23442

Resumen

O artigo tem por objetivo tecer reflexões sobre marcelo do campo (1951), artista criado por dora longo bahia em sua dissertação de mestrado em poéticas visuais (eca/usp, 2003). Busca-se também analisar a presença da tecnologia na obra de do campo, correlacionando-a ao período da ditadura militar no brasil. A pesquisa se justifica devido aos limites entre a realidade e a simulação na pesquisa de bahia. A metodologia consiste na análise da dissertação, com base em marcel duchamp e pseudônimos, fernando pessoa e heterônimos e jean baudrillard e simulacros na contemporaneidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

09-06-2019

Cómo citar

Nagao, L., & Mendes, C. (2019). Confluências entre Arte e Tecnologia em “Marcelo do Campo 1969 - 1975”. Farol, 15(20), 41–48. https://doi.org/10.47456/rf.v1i20.23442

Número

Sección

Seção Temática