Fecha os olhos e vê

Autores/as

  • Beth Moysés Artista

DOI:

https://doi.org/10.47456/rf.v1i23.34030

Palabras clave:

Arte, Instalações, Violência contra a mulher

Resumen

Beth Moysés, por meio de suas lembranças, narra suas proposições artísticas realizadas desde 1994 no Brasil e no exterior. Com riqueza de detalhates descreve suas obras, como objetos, fotografias, videos, instalações e performances com as quais  em participando de exposições individuais e coletivas, em curadorias que giram em torno de questões sobre mulher,  eminismo e a violência doméstica. A imersão na linguagem levou-a a trabalhar com coletivos artísticos, com mulheres voluntárias, muitas delas  ítimas da violência em colaboração com Casas Abrigo do mundo todo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Beth Moysés, Artista

Beth Moysés, nasceu em São Paulo em 1960, onde vive e trabalha. Estudou artes visuais na Fundação Armando Álvares Penteado, (FAAP) em 1983. Fez mestrado em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas. (UNICAMP), em 2003. Em 2000, deu início a projetos de performance e, cujo amadurecimento a levou a trabalhar com coletivos artísticos com mulheres voluntárias, muitas delas vítimas da violência doméstica, com a colaboração de Casas Abrigo do mundo todo. Desde então, suas performances já foram realizadas em, além do Brasil, Espanha, China, Uruguai, Panamá, Irlanda, Colômbia, Venezuela, Portugal. Além das performances, Beth continua desenvolvendo objetos, fotografias, vídeos, animação, desenhos, com os quais vem participando de exposições no Brasil e no exterior, coletivas e individuais, cuja curadoria giram em torno de questões envolvendo mulher, feminismo e a Violência Doméstica. 

Citas

FONTENELA, Orides. Imagem: poesia reunida (1969-1996). São Paulo: 7 letras OSACNAIFY, 2006. (Coleção Às de colete)

CANTON, Kátia. In Metro - A Metrópole em Você de 21 abr. a 24 jun. Catálogo CCBB, 2001.

Publicado

24-01-2021

Cómo citar

Moysés, B. (2021). Fecha os olhos e vê. Farol, 16(23), 84–101. https://doi.org/10.47456/rf.v1i23.34030

Número

Sección

Seção Temática