Mercados públicos: de equipamentos de abastecimento de alimentos a espaços gastronômicos para o turismo
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO25.17856Resumo
Esse trabalho visa discutir as transformações nos mercados públicos, outrora principais equipamentos de abastecimento de alimentos das cidades, articulando-os às transformações que envolvem a alimentação. Busca analisar as mudanças nos antigos mercados os quais, tendencialmente, cedem lugar a novos e seletivos espaços (turísticos) de alimentação no espaço urbano. Metodologicamente, fez-se necessário uma revisão bibliográfica de diferentes temas: alimentação, mercados públicos, polos gastronômicos, cidade e turismo, gourmet e gourmetização, etc. Pesquisa em fontes virtuais, especialmente em sites, foi relevante, além de um estudo local usando diversas fontes, além de trabalho empírico.
Palavras-chave: Mercado Público; Alimentação; Cidade e Turismo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Geografares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).