Mercados públicos: de equipamentos de abastecimento de alimentos a espaços gastronômicos para o turismo
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO25.17856Resumo
Esse trabalho visa discutir as transformações nos mercados públicos, outrora principais equipamentos de abastecimento de alimentos das cidades, articulando-os às transformações que envolvem a alimentação. Busca analisar as mudanças nos antigos mercados os quais, tendencialmente, cedem lugar a novos e seletivos espaços (turísticos) de alimentação no espaço urbano. Metodologicamente, fez-se necessário uma revisão bibliográfica de diferentes temas: alimentação, mercados públicos, polos gastronômicos, cidade e turismo, gourmet e gourmetização, etc. Pesquisa em fontes virtuais, especialmente em sites, foi relevante, além de um estudo local usando diversas fontes, além de trabalho empírico.
Palavras-chave: Mercado Público; Alimentação; Cidade e Turismo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Geografares
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).