Programa de educação em reanimação cardiorrespiratória – PERC

Autores

  • Lara Guerra Lucena Matias Alencar Projeto da Universidade Federal do Ceará – UFC, vinculado ao Departamento de Medicina Clínica e à Pró-Reitoria de Extensão. Autor
  • Douglas de Sousa Soares Projeto da Universidade Federal do Ceará – UFC, vinculado ao Departamento de Medicina Clínica e à Pró-Reitoria de Extensão. Autor
  • Priscilla Castro Gurgel Lopes Projeto da Universidade Federal do Ceará – UFC, vinculado ao Departamento de Medicina Clínica e à Pró-Reitoria de Extensão. Autor
  • Virna Leal Chagas Fernandes Projeto da Universidade Federal do Ceará – UFC, vinculado ao Departamento de Medicina Clínica e à Pró-Reitoria de Extensão. Autor
  • Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho Projeto da Universidade Federal do Ceará – UFC, vinculado ao Departamento de Medicina Clínica e à Pró-Reitoria de Extensão. Autor

DOI:

https://doi.org/10.30712/guara.v3i3.9841

Resumo

A parada cardiorrespiratória, complicação da doença cardiovascular, é a principal causa de morte no mundo. Considerando a importância da disseminação e de reciclagem dos conhecimentos nesse assunto, surge o PERC – Programa de Educação em Reanimação Cardiorrespiratória, com o objetivo de capacitar, por meio de aulas teórico-práticas, o público leigo, acadêmicos e profissionais da saúde para agir corretamente diante de uma vítima de PCR. Desde 1996, mais de 8 mil pessoas foram capacitadas diretamente pelo Programa que segue as diretrizes da American Heart Association (AHA), de forma a reduzir a deficiência nesse tema ainda tão prevalente no Estado do Ceará.

Downloads

Downloads

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Programa de educação em reanimação cardiorrespiratória – PERC. (2015). Revista Guará, 3(3). https://doi.org/10.30712/guara.v3i3.9841