Programa de educação em reanimação cardiorrespiratória – PERC
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v3i3.9841Resumo
A parada cardiorrespiratória, complicação da doença cardiovascular, é a principal causa de morte no mundo. Considerando a importância da disseminação e de reciclagem dos conhecimentos nesse assunto, surge o PERC – Programa de Educação em Reanimação Cardiorrespiratória, com o objetivo de capacitar, por meio de aulas teórico-práticas, o público leigo, acadêmicos e profissionais da saúde para agir corretamente diante de uma vítima de PCR. Desde 1996, mais de 8 mil pessoas foram capacitadas diretamente pelo Programa que segue as diretrizes da American Heart Association (AHA), de forma a reduzir a deficiência nesse tema ainda tão prevalente no Estado do Ceará.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Alencar, L. G. L. M., Soares, D. de S., Lopes, P. C. G., Fernandes, V. L. C., & Sobrinho, C. R. M. R. (2015). Programa de educação em reanimação cardiorrespiratória – PERC. Revista Guará, 3(3). https://doi.org/10.30712/guara.v3i3.9841
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).