Programa de educação em reanimação cardiorrespiratória – PERC

Autores

  • Lara Guerra Lucena Matias Alencar Projeto da Universidade Federal do Ceará – UFC, vinculado ao Departamento de Medicina Clínica e à Pró-Reitoria de Extensão.
  • Douglas de Sousa Soares Projeto da Universidade Federal do Ceará – UFC, vinculado ao Departamento de Medicina Clínica e à Pró-Reitoria de Extensão.
  • Priscilla Castro Gurgel Lopes Projeto da Universidade Federal do Ceará – UFC, vinculado ao Departamento de Medicina Clínica e à Pró-Reitoria de Extensão.
  • Virna Leal Chagas Fernandes Projeto da Universidade Federal do Ceará – UFC, vinculado ao Departamento de Medicina Clínica e à Pró-Reitoria de Extensão.
  • Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho Projeto da Universidade Federal do Ceará – UFC, vinculado ao Departamento de Medicina Clínica e à Pró-Reitoria de Extensão.

DOI:

https://doi.org/10.30712/guara.v3i3.9841

Resumo

A parada cardiorrespiratória, complicação da doença cardiovascular, é a principal causa de morte no mundo. Considerando a importância da disseminação e de reciclagem dos conhecimentos nesse assunto, surge o PERC – Programa de Educação em Reanimação Cardiorrespiratória, com o objetivo de capacitar, por meio de aulas teórico-práticas, o público leigo, acadêmicos e profissionais da saúde para agir corretamente diante de uma vítima de PCR. Desde 1996, mais de 8 mil pessoas foram capacitadas diretamente pelo Programa que segue as diretrizes da American Heart Association (AHA), de forma a reduzir a deficiência nesse tema ainda tão prevalente no Estado do Ceará.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Alencar, L. G. L. M., Soares, D. de S., Lopes, P. C. G., Fernandes, V. L. C., & Sobrinho, C. R. M. R. (2015). Programa de educação em reanimação cardiorrespiratória – PERC. Revista Guará, 3(3). https://doi.org/10.30712/guara.v3i3.9841

Edição

Seção

Artigos