DANDO ASAS ÀS IDEIAS
O USO DA CRIATIVIDADE EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DE COMPANHIAS AÉREAS
Palavras-chave:
Criatividade, Publicidade, AviaçãoResumo
Em um cenário onde despertar a atenção do público está cada vez mais difícil, visto que estamos recebendo e consumindo conteúdo o tempo todo, é de suma importância saber se comunicar e fazer uso da criatividade para atrair e conquistar o consumidor. Sob esse prisma, este trabalho tematiza sobre a criatividade como elemento diferencial em peças do segmento da aviação, objetivando, portanto, identificar e analisar o uso da criatividade em campanhas publicitárias de companhias aéreas, em um âmbito atual e mundial. Sendo assim, ao longo de seu desenvolvimento, este trabalho se utiliza das Pesquisas Exploratória, Bibliográfica e Estudo de Caso Múltiplo, abordando seu problema de forma Qualitativa. No que se refere a coleta de dados, para alcançar o objetivo traçado, foram selecionadas, através de uma amostra de intencionalidade, as seguintes campanhas: Take-off Tips, What is truly Scandinavian? e DNA Discounts, analisadas sob a ótica da Análise Fílmica proposta por Vanoye e Goliot-Lété (2012). Ao fim do estudo, percebe-se que o uso da criatividade se mostra um diferencial em campanhas publicitárias, sendo, ainda, um artifício explorado de inúmeras maneiras no segmento das companhias aéreas.
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