Processo criativo publicitário em contexto de aprendizagem no ensino superior

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Resumo

No presente trabalho tem-se como objetivo geral mapear o processo criativo publicitário no contexto de ensino aprendizagem no ensino superior. Para tanto, foi realizada pesquisa qualitativa com observação não participante e aplicação de um questionário estruturado para coletar informações referentes ao processo criativo de acadêmicos de duas turmas do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana. Evidenciou-se também como se dá o habitus dos acadêmicos e como isso está conectado às práticas profissionais de cada estudante na busca por referências para desenvolver campanhas e superar obstáculos que possam aparecer ao longo do processo criativo. Os resultados mostraram que o processo criativo dos acadêmicos não acontece de maneira linear, apresentando assim características únicas para cada estudante baseadas em suas vivências diárias e também na forma como eles buscam por informações no ambiente online por meio das tecnologias para realizar atividades propostas.

Biografia do Autor

  • Taís Steffenello Ghisleni, Centro Universitário Franciscano
    Doutora em Comunicação (UFSM)Coordenadora do Laboratório de Pesquisa em Comunicação (LAPEC)Professora do Curso de Publicidade e Propaganda e do Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens

    Centro Universitário Franciscano (UNIFRA)

  • Danilo Krebs Teles , Universidade Franciscana - UFN

    Publicitário. Mestre em Ensino de Humanidades e Linguagens - UFN 

  • Graziela Frainer Knoll , Universidade Franciscana - UFN

    Doutora em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Professora Adjunta – Curso de Publicidade e Propaganda e Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens - UFN 

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Publicado

30-06-2020 — Atualizado em 20-07-2020

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