#ensino
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 1 n. 23 (2025): Número Regular (Julho)
v. 1 n. 23 (2025): Número Regular (Julho)
Publicado:
25-06-2025
Edição completa
pdf
Artigos
A representação social da gravidez na adolescência
um estudo com alunos do 8º ano do ensino fundamental II
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.43698
Renata Moraes Serafim, Marcos Vogel
pdf
Contribuições da Pedagogia da Alternância para o ensino de Física
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.44063
Luan Silva Sousa Feitosa, Alexandre Leite dos Santos Silva
pdf
História e construção social do currículo de ciências na educação básica
Um olhar sobre o Ensino Fundamental nas escolas municipais de Rio Bananal/ES
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.45132
Katia Demuner Fanchiotti, Gustavo Machado Prado
pdf
Recursos para identificação de plantas daninhas
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.45460
Renata Fernandes de Matos
pdf
A afetividade no contexto de ensino-aprendizagem de estudantes com deficiência
contribuições das teorias de Wallon e Vigotski
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46343
Carla Fabrícia Conradt, Rita de Cassia Cristofoleti
pdf
O uso do videoclipe “Eminência Parda” como fonte histórica da cibercultura para debates sobre Racismo Estrutural na Escola.
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46344
Wheber Mendes dos Santos
pdf
As ações da Recickla e a Educação Ambiental
uma análise dos impactos na aprendizagem dos alunos de uma escola municipal de Rio das Flôres/Rj
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46600
Rafael Santos Rosa Felipe, Heriédna Cardoso Guimarães
pdf
Saberes Ancestrais Pitaguary
Ka’aguy Mbo’e como estratégia de revitalização intergeracional dos conhecimentos tradicionais sobre plantas medicinais
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46908
Sara Mércia Ferreira Batista, Reginaldo de Oliveira Nunes
pdf
Consciência Fonológica e Educação Infantil
percepção dos professores das turmas de 4 anos de uma escola de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Linhares-ES
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47187
Márcia Perini Valle, Alice Mação Correia, Amanda do Rosario Barboza
pdf
Músicas infantis e seus reflexos nas gerações “X”, “Y” e “Z”
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47476
Mariany Bonomo Segantini Cosme, Alexandre da SIlva Mendes, Ailton Pereira Morila
pdf
Diálogo entre linguagens
intervenção pedagógica com jogos teatrais
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47363
Vivian Aparecida dos Reis, Maria Antônia Saccol da Costa, Noemi Boer, Taís Steffenello Ghisleni
pdf
O subsumiço de mulheres negras no ensino de história
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47440
Brenda Figueiroa de Santana, Acassia dos Anjos Santos Rosa
pdf
História da Matemática como estratégia para o ensino de geometria
uma análise de pesquisas acadêmicas
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47593
Juliana Moraes França, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
pdf
A construção e a utilização de uma palestra para estudantes do ensino médio como caminhos para compreensão do afastamento de mulheres na matemática
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47749
Lorena Barros de Mattos, Andressa Cesana
pdf
Desenvolvimento de uma sequência didática usando como tema a pimenta do reino para o ensino de sistemas químicos
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.43256
Lívia Toscano Barbosa, Ana Nery Furlan Mendes
pdf
CEIM não é depósito
a importância da educação infantil como base da educação básica na perspectiva dos profissionais da educação
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.44297
Márcia Perini Valle, Adelayne Cristina de Faria Prates
pdf
A intervenção da psicopedagogia nas dificuldades de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46065
Franklin Noel dos Santos, Raiane Capellini, Priscila Farias Moraes, Renan Elvis Crivellaro
pdf
A condição da entrada das mulheres no cangaço e sua importância para esse movimento do sertão nordestino (1930-1938)
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47441
Brenda Figueiroa de Santana, Acassia dos Anjos Santos Rosa
pdf
Formação Continuada e o Investimento da Rede Municipal da Cidade de Joinville/SC
Impactos do Capital Cultural do Professor no Ensino/Aprendizagem do Aluno
DOI:
https://doi.org/10.47456/d0hpa547
Cinara Leski Lemos, Charles Henrique Voos
pdf
O Ensino de Matemática à Luz de Vygotsky
um diálogo sobre metodologias, ensino e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.47456/1ejyke15
Joana de Lima Moraes, Rita de Cássia Cristofoleti
pdf
O PPP da escola à luz da perspectiva freireana
quais os lugares do cotidiano?
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47646
Magno de Jesus Oliveira Junior, Rodrigo da Luz, Eliane dos Santos Almeida, Franklin Kaic Dutra-Pereira
pdf
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.47456/h44w0561
Ailton Pereira Morila
pdf
Resumos de Teses e Dissertações
Almir Queiroz e as águas do Rio Cricaré
investigação temática freiriana no ensino de Ciências à luz da abordagem CTSA
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.48669
Lenise Queiroz Pereira, Ana Nery Furlan Mendes
pdf
O processo de ensino-aprendizagem de um aluno com transtorno mental inserido no NEEJA
uma análise das práticas inclusivas
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.48491
Débora Brumatti Coutinho Messias, Rita de Cassia Cristofoleti
pdf
A produção de jogos pedagógicos para estudantes com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.48499
Eloisa Dos santos Rosa, Rita de Cassia Cristofoleti
pdf
Identidade Cultural e o Congo capixaba de Cariacica nas aulas de Educação Física
da prescrição ao diálogo colaborativo
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47478
Patrick Gabrielli Alves, Andrea Brandão Locatelli
pdf
Relatos de experiência
Tecnologia Educacional Multidisciplinar para a Educação das Relações Etnicorraciais
Mulheres Negras Inspiradoras
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.43043
Adrian Kethen Picanço Barbosa, Maria do Perpétuo Socorro Silva Sousa, Maria Leonice Andrade de Almeida, Rosana Maria Alencar Oliveira, Sandro Pompeu Machado, Mary Helen Pestana da Costa
pdf
Utilização de paródias como recurso didático no ensino de biologia
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.43493
Jones Baroni Ferreira de Menezes, Carlos Eduardo Alves Sales, Francisca Daniela Lira Mota
pdf
Idioma
English
Español
Français
Português
Navegar
Navegar a categoria
Palavras-chave
cinema
fotografia
literatura
escola
educação literária
disciplina positiva
educação familiar
infância
não-violência
educação ambiental
hortaliças
pandemia
sociedade
prática docente
covid-19
interdisciplinaridade
educação