Anúncios

Edição Atual

v. 1 n. 22 (2024): Número Regular (Dezembro)
					Visualizar v. 1 n. 22 (2024): Número Regular (Dezembro)
Publicado: 26-12-2024

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.47207
    Ailton Pereira Morila

Artigos

  • Formação continuada de professores visão docente acerca da formação oferecida pela rede municipal de ensino de um município do interior do estado do Espírito Santo

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.36687
    Andrissa dos Santos Flávio, Isadora Marchiori de Oliveira, Márcia Perini Valle
  • A criatividade na escola a importância dos mediadores simbólicos segundo L. S. Vigotski

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.37668
    Tatiana Teixeira Jorge, Ailton Pereira Morila
  • Metodologia Ativa de Ensino Instrução por Pares uma análise baseada na perspectiva de Vygotsky

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.38794
    Dalte da Silva Santos, Franklin Noel dos Santos
  • Análise da contextualização do conteúdo de eletroquímica em Livros Didáticos aprovados no PNLD/2018

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.41504
    Esthefany Guedes Coitim, Sidilene Farias
  • Sexualidade, gravidez e IST's na adolescência um estudo com alunos do ensino de jovens e adultos

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.41955
    Renata Moraes Serafim, Manoel Augusto Polastreli Barbosa
  • A formação continuada e o fazer cotidiano da alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental em São Mateus/ES, no período de 2013 a 2022

    Plenda de Jesus Faustino, Andrea Brandão Locatelli
  • Poluição das águas sequência didática contextualizando concentração das soluções

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.42980
    Ana Cristina Trindade Cursino, Alexandra Dornelles Oliva , Jaime da Costa Cedran , Débora Piai Cedran
  • Percepções discentes sobre o ensino de matemática em uma turma do 5º ano do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.42981
    Cidimar Andreatta, Maria Isabelly Nali Melotti
  • Sequência didática multimodal para a Educação Básica uma perspectiva de trabalho com a classe gramatical verbo

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.43673
    Flaviane Faria Carvalho, Victória Caroline Teodoro
  • Trabalho e educação: do trabalho vital ao trabalho alienado, um sistema educacional dual com distribuição desigual e diferenciada de educação

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.43820
    Elane Rodrigues de Oliveira
  • Percepções de bacharelandos/as em Química sobre Divulgação Científica

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.43976
    Caroline Lopes da Silva, Fernanda Monteiro Rigue
  • Educação Não Formal Trajetória e Consolidação de um conceito

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.44030
    Cecília Elias Calenzani, Maria Aparecida de Carvalho
  • Educação e trabalho na perspectiva dos estudantes da EJA em Linhares

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.44215
    Geovana Guedes, Joana Lúcia Alexandre de Freitas, Vanusa Guedes Ribeiro
  • Explorando a importância da linguagem no processo de aprendizagem: perspectivas de Paulo Freire e Lev Semenovich Vygotsky

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.44673
    Renan Elvis Crivellaro, Franklin Noel dos Santos
  • Interdisciplinarmente Darwin as disciplinas Ciências e História em um projeto escolar

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.44684
    Marcos Ferreira Josephino
  • Antoine Saint Exupéry e a caracterização do imaginário em “o pequeno príncipe” e os contos de fadas como incentivadores para a leitura

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.44814
    Glauber de Sousa Silva
  • Gestão de pessoas no ambiente escolar e o enfrentamento da síndrome de Burnout

    Bethânia Araújo Rocha, Marconi Rocha
  • Despertando Saberes Sustentáveis Explorando a Prática do Tema Gerador no Centro Estadual Integrado de Educação Rural de Águia Branca – ES

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45011
    Renan Elvis Crivellaro, Franklin Noel dos Santos
  • O brincar heurístico e suas contribuições na educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45083
    Márcia Perini Valle, Crislaine do Rosário dos Santos, Ingrid Cassiano Andrade
  • As formações dos professores que atuam nas classes multisseriadas do campo da sede do Município de Nova Viçosa/BA

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45150
    Iago Santos da Silva, Franklin Noel dos Santos
  • Método Predizer-Observar-Explicar como metodologia facilitadora no ensino de botânica para os alunos do ensino fundamental Il

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45284
    Ervens Windson Dias Olimpio , Marcelo Henrique Torres de Medeiros
  • A importância dos “por quês” no ensino de química

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45377
    Giseli Will, Gilmene Bianco
  • O Ensino de História e a Influência da Cultura Africana na Culinária Brasileira na Educação Infantil

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45388
    Kímberly Barcelos de Oliveira
  • Audiação e Consciência Fonológica contribuições para a aprendizagem da leitura e da escrita na Educação Infantil

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45426
    Márcia Perini Valle, Grazielly Fraga dos Santos, Vinicius Firme Scaldaferro, Antônio César Machado da Silva
  • Espelho, espelho meu… permite ver-me além do meu eu? A cultura como determinante para a construção de estereótipos, do preconceito e de novas subjetividades no contemporâneo

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45557
    Alessandra Lopes da Silva Macedo, Regina Celia Mendes Senatore
  • Os desafios da educação profissional e tecnológica no pós-pandemia em relação aos (novos) interesses do leitor

    Glória Maria Vasconcelos Amaral, Elza Ferreira Santos
  • Inovação no Ensino de Ciências A Rotação por Estações na Educação Astronômica

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.46772
    Isamara Oliveira Lima, Iago Santos da Silva Silva, Larissa de Castro Leal de Araujo, Vitor Vasconcelos Salvador
  • Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na educação e transformação no processo de ensino aprendizagem novas práticas de ensino e formação docente

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.46326
    Eduardo Oliveira Velasco, Thiago Reis dos Santos
  • Os impactos da falta de transporte escolar no processo de aprendizagem de crianças da creche no interior de Linhares/ES

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45438
    Márcia Perini Valle, Indila Gonçalves da Silva, Antônio César Machado da Silva

Relatos de experiência

Resenhas

  • Vídeos digitais na educação matemática Paulo Freire e a quinta fase das tecnologias digitais

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45543
    Marinete Santana Wutke Welmer

Resumos de Teses e Dissertações

  • “Aprendi no youtube!” investigação sobre estudar matemática com videoaulas

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45143
    Marinete Santana Wutke Welmer
Ver Todas as Edições