Anúncios

Edição Atual

v. 1 n. 22 (2024): Número Regular (Dezembro)
					Visualizar v. 1 n. 22 (2024): Número Regular (Dezembro)
Publicado: 26-12-2024

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    Ailton Pereira Morila
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.47207

Artigos

  • Formação continuada de professores visão docente acerca da formação oferecida pela rede municipal de ensino de um município do interior do estado do Espírito Santo

    Andrissa dos Santos Flávio, Isadora Marchiori de Oliveira, Márcia Perini Valle
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.36687
  • A criatividade na escola a importância dos mediadores simbólicos segundo L. S. Vigotski

    Tatiana Teixeira Jorge, Ailton Pereira Morila
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.37668
  • Metodologia Ativa de Ensino Instrução por Pares uma análise baseada na perspectiva de Vygotsky

    Dalte da Silva Santos, Franklin Noel dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.38794
  • Análise da contextualização do conteúdo de eletroquímica em Livros Didáticos aprovados no PNLD/2018

    Esthefany Guedes Coitim, Sidilene Farias
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.41504
  • Sexualidade, gravidez e IST's na adolescência um estudo com alunos do ensino de jovens e adultos

    Renata Moraes Serafim, Manoel Augusto Polastreli Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.41955
  • A formação continuada e o fazer cotidiano da alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental em São Mateus/ES, no período de 2013 a 2022

    Plenda de Jesus Faustino, Andrea Brandão Locatelli
  • Poluição das águas sequência didática contextualizando concentração das soluções

    Alexandra Dornelles Oliva , Jaime da Costa Cedran , Débora Piai Cedran , Renata Mello Giona, Ana Cristina Trindade Cursino
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.42980
  • Percepções discentes sobre o ensino de matemática em uma turma do 5º ano do ensino fundamental

    Cidimar Andreatta, Maria Isabelly Nali Melotti
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.42981
  • Sequência didática multimodal para a Educação Básica uma perspectiva de trabalho com a classe gramatical verbo

    Flaviane Faria Carvalho, Victória Caroline Teodoro
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.43673
  • Trabalho e educação: do trabalho vital ao trabalho alienado, um sistema educacional dual com distribuição desigual e diferenciada de educação

    Elane Rodrigues de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.43820
  • Percepções de bacharelandos/as em Química sobre Divulgação Científica

    Caroline Lopes da Silva, Fernanda Monteiro Rigue
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.43976
  • Educação Não Formal Trajetória e Consolidação de um conceito

    Cecília Elias Calenzani, Maria Aparecida de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.44030
  • Educação e trabalho na perspectiva dos estudantes da EJA em Linhares

    Geovana Guedes, Joana Lúcia Alexandre de Freitas, Vanusa Guedes Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.44215
  • Explorando a importância da linguagem no processo de aprendizagem: perspectivas de Paulo Freire e Lev Semenovich Vygotsky

    Renan Elvis Crivellaro, Franklin Noel dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.44673
  • Interdisciplinarmente Darwin as disciplinas Ciências e História em um projeto escolar

    Marcos Ferreira Josephino
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.44684
  • Antoine Saint Exupéry e a caracterização do imaginário em “o pequeno príncipe” e os contos de fadas como incentivadores para a leitura

    Glauber de Sousa Silva
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.44814
  • Gestão de pessoas no ambiente escolar e o enfrentamento da síndrome de Burnout

    Bethânia Araújo Rocha, Marconi Rocha
  • Despertando Saberes Sustentáveis Explorando a Prática do Tema Gerador no Centro Estadual Integrado de Educação Rural de Águia Branca – ES

    Renan Elvis Crivellaro, Franklin Noel dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45011
  • O brincar heurístico e suas contribuições na educação infantil

    Márcia Perini Valle, Crislaine do Rosário dos Santos, Ingrid Cassiano Andrade
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45083
  • As formações dos professores que atuam nas classes multisseriadas do campo da sede do Município de Nova Viçosa/BA

    Iago Santos da Silva, Franklin Noel dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45150
  • Método Predizer-Observar-Explicar como metodologia facilitadora no ensino de botânica para os alunos do ensino fundamental Il

    Ervens Windson Dias Olimpio , Marcelo Henrique Torres de Medeiros
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45284
  • A importância dos “por quês” no ensino de química

    Giseli Will, Gilmene Bianco
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45377
  • O Ensino de História e a Influência da Cultura Africana na Culinária Brasileira na Educação Infantil

    Kímberly Barcelos de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45388
  • Audiação e Consciência Fonológica contribuições para a aprendizagem da leitura e da escrita na Educação Infantil

    Márcia Perini Valle, Grazielly Fraga dos Santos, Vinicius Firme Scaldaferro, Antônio César Machado da Silva
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45426
  • Espelho, espelho meu… permite ver-me além do meu eu? A cultura como determinante para a construção de estereótipos, do preconceito e de novas subjetividades no contemporâneo

    Alessandra Lopes da Silva Macedo, Regina Celia Mendes Senatore
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45557
  • Os desafios da educação profissional e tecnológica no pós-pandemia em relação aos (novos) interesses do leitor

    Glória Maria Vasconcelos Amaral, Elza Ferreira Santos
  • Inovação no Ensino de Ciências A Rotação por Estações na Educação Astronômica

    Isamara Oliveira Lima, Iago Santos da Silva Silva, Larissa de Castro Leal de Araujo, Vitor Vasconcelos Salvador
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.46772
  • Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na educação e transformação no processo de ensino aprendizagem novas práticas de ensino e formação docente

    Eduardo Oliveira Velasco, Thiago Reis dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.46326
  • Os impactos da falta de transporte escolar no processo de aprendizagem de crianças da creche no interior de Linhares/ES

    Márcia Perini Valle, Indila Gonçalves da Silva, Antônio César Machado da Silva
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45438

Relatos de experiência

Resenhas

  • Vídeos digitais na educação matemática Paulo Freire e a quinta fase das tecnologias digitais

    Marinete Santana Wutke Welmer
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45543

Resumos de Teses e Dissertações

  • “Aprendi no youtube!” investigação sobre estudar matemática com videoaulas

    Marinete Santana Wutke Welmer
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45143
Ver Todas as Edições