Recursos gramaticais e efeitos de sentido
Resumo
O foco central deste artigo é a análise e interpretação de textos como estratégia para o trabalho com leitura em sala de aula. Com essa finalidade, o estudo volta-se para os diferentes aspectos do texto – textual, gramatical e discursivo -, assim como para o papel dos recursos expressivos e estilísticos. As análises propostas visam a evidenciar os efeitos de sentido dos recursos gramaticais, em combinação com os demais aspectos dos textos analisados: trecho de uma entrevista; excerto de um relatório; passagem de um romance; poemaDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS