Critérios de Escolha Utilizados pelos Clientes no Momento da Aquisição de Serviços de Planos de Saúde
DOI:
https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.8.1.18695.64-81.Resumo
Objetivou-se com este estudo verificar quais são os principais critérios de escolha utilizados pelos clientes no momento da aquisição de serviços de planos de saúde. Para tanto, buscou-se identificar a percepção dos usuários de planos de saúde quanto a fatores que influenciam na decisão de compra do plano e quais critérios eles levam em consideração ao adquirir este serviço. Foi realizada uma pesquisa descritiva e quantitativa, de uma amostra não probabilística com 349 usuários de planos de saúde. Os resultados foram obtidos por meio de análise de variância (ANOVA) e indicaram um índice de concordância quanto a importância dos critérios de escolha pesquisados, exceto a variável preço, que de todas, foi a única que não obteve resultado significante no teste estatístico aplicado. Percebe-se pelo presente estudo que a variável preço, quando avaliada juntamente com outros critérios de escolha, não é considerada significativa no momento da compra de serviços de planos de saúde.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos originais aprovados serão automaticamente transferidos à Revista, como condição para sua publicação, e para encaminhamentos junto às bases de dados de indexação de periódicos científicos.
Esta cessão passará a valer a partir da submissão do manuscrito, em formulário apropriado, disponível no Sistema Eletrônico de Editoração da Revista.
A revista se reservará o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos(as) autores(as).
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos(às) autores(as), quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As provas finais serão encaminhadas aos(às) autores(as).
Os trabalhos publicados passarão a ser de propriedade da Revista, ficando sua re-impressão (total ou parcial) sujeita à autorização expressa da Revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação: Revista Gestão & Conexões.
A Universidade Federal do Espírito Santo e/ou quaisquer das instâncias editoriais envolvidas com o periódico não se responsabilizarão pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos. As opiniões emitidas pelos(as) autores(as) dos artigos serão de sua exclusiva responsabilidade.
Em todo e qualquer tipo de estudo que envolva situações de relato de caso clínico é fundamental o envio de cópia do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido assinado(s) pelo(s) paciente(s).