Critérios de Escolha Utilizados pelos Clientes no Momento da Aquisição de Serviços de Planos de Saúde

Autores

  • Neidy Aparecida Christo Pereira
  • Mariana Marçal Pereira Uliana Faculdade Pio XII
  • Angelo Rodrigues Da Silva Faculdade Pio XII
  • Eva Wilma Soares Lemk Faculdade Pio XII
  • Hudson Biancardi Junior Faculdade Pio XII

DOI:

https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.8.1.18695.64-81.

Resumo

Objetivou-se com este estudo verificar quais são os principais critérios de escolha utilizados pelos clientes no momento da aquisição de serviços de planos de saúde. Para tanto, buscou-se identificar a percepção dos usuários de planos de saúde quanto a fatores que influenciam na decisão de compra do plano e quais critérios eles levam em consideração ao adquirir este serviço. Foi realizada uma pesquisa descritiva e quantitativa, de uma amostra não probabilística com 349 usuários de planos de saúde. Os resultados foram obtidos por meio de análise de variância (ANOVA) e indicaram um índice de concordância quanto a importância dos critérios de escolha pesquisados, exceto a variável preço, que de todas, foi a única que não obteve resultado significante no teste estatístico aplicado. Percebe-se pelo presente estudo que a variável preço, quando avaliada juntamente com outros critérios de escolha, não é considerada significativa no momento da compra de serviços de planos de saúde.

Biografia do Autor

  • Mariana Marçal Pereira Uliana, Faculdade Pio XII
    Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Pio XII
  • Angelo Rodrigues Da Silva, Faculdade Pio XII
    Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Pio XII
  • Eva Wilma Soares Lemk, Faculdade Pio XII
    Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Pio XII
  • Hudson Biancardi Junior, Faculdade Pio XII
    Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Pio XII

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Publicado

22-12-2018

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Critérios de Escolha Utilizados pelos Clientes no Momento da Aquisição de Serviços de Planos de Saúde. (2018). Revista Gestão & Conexões, 8(1), 64-81. https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.8.1.18695.64-81.