Hábitos de Compra e Satisfação de Consumidores Universitários com Relação ao Mobile-Commerce

Autores/as

  • Getúlio Vargas Ferreira
  • Rita de Cássia Arantes Universidade Federal de Lavras
  • Ana Cristina Ferreira Universidade Federal de Lavras.

DOI:

https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2019.8.3.23718.123-140

Resumen

O m-commerce tem demonstrado ser ferramenta promissora no mercado digital. O objetivo desta pesquisa foi verificar os hábitos de compra e a satisfação dos consumidores universitários com relação ao m-commerce. Trata-se de uma pesquisa de natureza quantitativa, cujos dados foram coletados por meio de questionário aplicado a uma amostra de 123 respondentes. Resultados indicaram que cerca de 93% dos respondentes estão satisfeitos com o serviço do m-commerce. As razões principais para a sua utilização foram praticidade e comodidade. Preço, segurança dos dados e praticidade foram os aspectos apontados pelos consumidores como importantes na hora da compra por meio destes dispositivos móveis. Falta de segurança foi um fator preponderante para os respondentes utilizarem ou não o m-commerce.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Getúlio Vargas Ferreira

Graduado em Administração pela Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba (UFV-CRP).

Rita de Cássia Arantes, Universidade Federal de Lavras

Doutoranda e Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras (UFLA), na linha de Gestão Estratégica, Marketing e Inovação. Graduada em Administração pela Universidade Federal de Viçosa - Campus de Rio Paranaíba (UFV-CRP).

Ana Cristina Ferreira, Universidade Federal de Lavras.

Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras (UFLA), na linha de Gestão Estratégica, Marketing e Inovação. É mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) (2016), na linha de pesquisa Organização e Mudança. É graduada em Administração pela Universidade Federal de Viçosa - Campus de Rio Paranaíba (UFV-CRP) (2013).

Publicado

23-10-2019

Cómo citar

Ferreira, G. V., Arantes, R. de C., & Ferreira, A. C. (2019). Hábitos de Compra e Satisfação de Consumidores Universitários com Relação ao Mobile-Commerce. "Revista Gestión Y Conexiones", 8(3), 123–140. https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2019.8.3.23718.123-140

Número

Sección

Artigos