Pedagogia da Alternância e a formação do professor em Arte

Autores

Resumo

Este artigo analisa a metodologia da Pedagogia da Alternância na formação de professores da área de Linguagens – Artes, no curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal do Espírito Santo. Trata-se de uma análise sobre o processo de construção do curso que utiliza como metodologia a Pedagogia da Alternância e seus desdobramentos na formação docente. Assim, a partir dos diálogos com autores e a prática de ser professor do curso, analiso minhas próprias práticas e os novos encaminhamentos que tem sido necessário neste novo território que é a Educação do Campo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Monteiro Barreto Camargo, UFES/ DLCE

Doutora e Mestre em Educação pelo PPGE /UFES, Licenciada em Educação Artística - Artes Plásticas e Pedagogia. Especialista em Gestão de Terceiro , Formação de Tutores para EaD e Gestão Escolar . Professora DLCE/CE/UFES , Tutora do Curso de  Licenciatura em Artes Visuais - EaD  e filiada ao Grupo de Pesquisa Infancias, imagens e tecnologias. 

 

Downloads

Publicado

06-08-2019