Projeto Político-Pedagógico da Escola Pública: algumas considerações

Autores

  • Eliza Bartolozzi Ferreira Universidade Federal do Espírto Santo (UFES)

Resumo

Reflete sobre o aprimoramento da gestão democrática nas escolas públicas por meio da elaboração coletiva do projeto político-pedagógico. Ressalta os princípios necessários a elaboração do projeto político-pedagógico de forma que a instituição educacional pública possa contribuir, a partir de uma concepção de sociedade mais igualitária, para a transformação das relações sociais estabelecidas no contexto da modernidade. Destaca as relações que podem ser estabelecidas entre a elaboração do projeto político-pedagógico e a implementação de uma Educação de qualidade, possibilitando o conhecimento acerca do contexto educacional, contribuindo para o processo de reflexão-ação diante do cenário brasileiro.

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Biografia do Autor

Eliza Bartolozzi Ferreira, Universidade Federal do Espírto Santo (UFES)

Possui graduação em História, mestrado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo, doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-doutoramento na École Normale Supérieure de Lyon/França. Atualmente é Professora Associada da Universidade Federal do Espírito Santo e do Programa de Pós-Graduação em Educação; é orientadora do mestrado e doutorado. Coordenadora Geral do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) . Foi Secretária adjunta da ANPEd (gestão 2009-2013). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: política educacional; gestão escolar; trabalho docente; ensino médio e educação profissional; política e planejamento educacional.

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Publicado

19-12-2018